terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Alexandre Póvoa fica para o próximo triênio e comenta sobre os principais assuntos olímpicos

O presidente reeleito Eduardo Bandeira de Mello toma posse nesta terça-feira, às 19h, para o seu segundo mandato.

Alexandre Póvoa, que não se posicionou nesta eleição, está confirmado e continua como o vice-presidente de esportes olímpicos para a próxima gestão.

O blog bateu um papo com ele sobre os principais assuntos da pasta, confira:


PERMANÊNCIA

Sim, estarei amanhã tomando posse como VP de Esportes Olímpicos. Na verdade, dado que não participei da campanha, não houve tempo de se discutir todos os assuntos na profundidade que eu queria. O Eduardo me pediu um voto de confiança, que eu estou dando. Não mudei em nada a minha opinião. Vou discutir fortemente a minha ideia de um Flamengo único com o grupo e avaliar até que ponto as pessoas vão aceitar. Depois de autossuficiente, o que queremos do esporte olímpico agora? Temos a Gávea toda reformada, temos condições agora de avançar.


ARENA NA GÁVEA

Marcos Braz está vendo diretamente com a Casa Civil, o processo está no Urbanismo (que vai distribuir para o Meio Ambiente). A burocracia é gigante.


VÔLEI

A derrota do vôlei (no estadual adulto contra o Botafogo) foi muito dura, garotada toda sub-20, o Botafogo já tem alguns adultos. Mas faz parte do processo de amadurecimento desse time de muito talento, que é tetracampeão carioca (inclusive ganhando sempre do Botafogo). Estaremos trazendo 3 ou 4 adultos para encorpar o time na Superliga B. Nomes em breve, mas é claro que o orçamento é modesto.


NATAÇÃO

Muito emocionante a conquista do índice do Altamir. Diria que depois da NBB em maio, foi a minha maior alegria no cargo em 2015. Símbolo de um projeto do qual assumimos em 2013 e que apanhamos muito por isso. Como foi a reconstrução A Myrtha já está no porto de Vitória e chega na Gávea em duas semanas. A maior parte dos 1,3 milhões do último projeto da CBC será para completar a piscina - filtragem, blocos de partida, entre outras coisas que tornarão a
Piscina do Flamengo na linha das mais modernas do mundo.

A Jheniffer da Conceição já está com o índice B também. Se ninguém atingir o índice A na prova dela, ela também vai a Olimpíada também. A Nathália de Almeida também tem chances. Todos nadando na Gávea em 2016, precisando avançar na equipe gradativamente e em bases sólidas.


BASQUETE

Sobre o basquete, acho novamente que o pessoal está muito ansioso e talvez mal acostumado. Gostaria de lembrar que no ano passado, se não me engano, no primeiro turno perdemos 5 ou 6 jogos. Perdemos a Liga das Américas e muitos deram a NBB como perdida. Jogadores como o próprio Nico não jogaram nada na fase inicial da NBB. Tivemos o problema do Marcelinho. Trabalhamos muito e deu no que deu no final. Portanto:

1 - Primeiro, nossa preparação física esta fortíssima, para chegarmos bem na Liga das Américas. Alguns jogadores estão sentindo. Confio nesses profissionais, tem enorme crédito. Na hora certa voamos no ano passado, lembra?

2 - Acho cedo para falar do Jason e do Rafael Luz. Ambos ainda se adaptando. Vão crescer. Mas é claro que todos os jogadores que chegaram tem que provar, jogar no Flamengo é o auge no basquete.

3 - Perdemos jogadores importantes. É um chute completo afirmar que os jogadores atuais vieram pelo mesmo preço, em dólares ou reais, do que os anteriores. A realidade é outra com o dólar à 4 reais. Não esperem o time com o mesmo talento do ano passado, mas certamente um time mais marcador, mais pesado, nem por isso mais fraco.

4 - Não subestimem a capacidade de planejamento e observação do basquete do Flamengo. No começo da temporada, planejamos uma equipe e às vezes guardamos cartas na manga para, se possível, usarmos na hora certa. Podemos até errar, mas estamos sempre pensando. Lembrando que a cada ano é mais difícil ganhar de novo.

10 comentários:

Ninho da Nação disse...

Apurando com algumas pessoas ligadas ao basquete e o Ramon está bem perto de fechar com o Flamengo. Vamos acompanhar os desdobramentos.

Barreto disse...

Por isso tenho não tenho pressa e nem ansiedade como muitos. Este aí que deu a entrevista, o tal de Póvoa, sabe tudo de basquete e de gestão.

Barreto disse...

Ramón está mesmo perto de fechar com o Flamengo. Vai chegar junto com a segunda parte do patrocínio incentivado.

Bcb disse...

Excelente notícia!

Anônimo disse...

#SRN
André, parabéns de novo, mas uma bela entrevista com esse cara que sabe td de basquete e de administração, com certeza será o próximo presidente do mengão.
Pelo que deu a entender na entrevista, ele deve ser um frequentador nato desse seu blog.
E sempre imaginei que a diretoria tinha uma "carta na manga" conforme ele mesmo falou, não acredito que eles trabalhassem no limite da folha.
O Ramon será uma ótima contratação caso confirmada, virá para uma laguna que o time apresenta, concordo que o time está melhorando, porém, sem essa peça para encaixar, a engrenagem estava meio fora de sincronização.
Penso que a diretoria estava esperando pra saber se o time iria se encaixar e como muitos aqui, perceberam que faltava esse jogador 2 com essas características.
Como sempre, ligados em tudo.
E se não fizesse isso não seria eu... rs
Caro Barreto, ninguém aqui estava desesperado, apenas estavamos vendo algo que felizmente a diretoria tb percebeu e já estão tomando as devidas providências para resolver. (A contratação do jogador para a posição 2).

Barreto disse...

Tomou providencias sim mas somente quando teve a certeza do lastro financeiro com a liberação da segunda parte do patrocínio incentivado. Esta segunda parte do patrocínio vai entrar em janeiro e Ramón, caso realmente se concretize, só estará na folha a partir de Janeiro. O que mais gostei da entrevista foi a confiança que ele ainda tem naqueles que chegaram para as vagas do Benite e do Jason e na comissão técnica. Vamos se campeões novamente mas sem covardia. Com Benite e Nico seria covardia.

Ruy Moura disse...

Elenco com 10 adultos será demais! Não me lembro desta situação nos anos anteriores. Seja bem vindo Ronald Ramon!

Joanilson disse...

Andre,

Mais uma excelente materia, é o Povoa le seu blog mais do q eu, e olha q eu entro pelo menos umas 10 vezes por dia para saber a opinião dos demais leitores.

Desculpe minha ignorância, mas quem seria esse jogador Ramon?

Humberto Sempre Fla disse...

Boa tarde, galera!!!

ôôô,
Alexandre Póvoa ficou...
toda Nação ezultou!!!
E o Mengo todo ganhou!!!
ôôôôôô...

Que bom saber que você continua queridaço Póvoa!!!

Parabéns senhor Presidente Eduardo Bandeira pela reeleição!!! Sucesso!!!

Agora é arregaçar as mangas e trabalhar com amor pelo nosso Mengão!!!

Todos juntos, vamos, ó grande Mengão, do nosso coração!!!

Marcelo disse...

Ronald Ramon, que jogou a última temporada pelo finado Limeira.