quinta-feira, 5 de novembro de 2015

NBB 2015/2016: Franca 65 x 89 Flamengo


O Flamengo conseguiu uma convincente vitória ao derrotar Franca fora de casa por 89 x 65, depois da derrota na estreia para o Bauru.

Ótima atuação de Rafael Luz, autor de 8 pontos, 8 assistências e 6 rebotes. O garrafão foi comprado pelo JP Batista: 18 pontos e 5 rebotes.

Marquinhos anotou 15 pontos e Robinson fez um excelente terceiro quarto para afundar o adversário, terminando com 14 pontos (4/7 na linha de três).

O jogo coletivo fluiu: foram 21 assistências e seis atletas com dois dígitos em eficiência.


O JOGO

Franca largou na frente graças a boa atuação de Schneider, que marcou os sete primeiros pontos para os donos da casa. José Neto cometeu falta técnica e viu o adversário abrir 14 x 8. Com as entradas de Olivinha, JP e Gegê ainda nos minutos finais do primeiro quarto, o Flamengo reagiu e com uma bola de três do armador reserva nos segundos finais cortou a diferença para apenas um ponto: 22 x 21.

O Flamengo começou o segundo quarto com Luz, Gegê, Marquinhos, Olivinha e JP. Com uma bola de três de Marquinhos o Rubro Negro empatou a partida: 24 x 24.

Luz comandava bem as ações ofensivas e em sua quinta assistência na noite viu Olivinha colocar a equipe da Gávea pela primeira vez na frente do placar: 28 x 27.

Olivinha foi o grande nome da reação. Ele que era dúvida, começou no banco e foi o cestinha do segundo período com nove pontos em nove minutos.

Mas Franca se mantinha no jogo com bolas de três de Nezinho e Isaac e impedia que o adversário abrisse vantagem. Chegou inclusive a virar a partida: 37 x 35, forçando Neto a solicitar tempo.

Na volta, com boas atuações de JP Batista e Robinson o Flamengo foi pro vestiário ganhando por 45 x 41.

O terceiro foi um massacre, porém o Rubro Negro só marcou seus primeiros pontos com 02:10 de período.

Com boas participações de JP Batista no garrafão e Robinson na linha de três, o Flamengo abriu sua maior vantagem: 57 x 47, forçando o adversário a parar o jogo, e atropelou com mais duas bolas de três do americano para fechar o período em: 67 x 48.

Franca se assustou com o poderio ofensivo e, atordoada, nada pode fazer para conter o Rubro Negro, que chegou a abrir 27 pontos no quarto final e fechar em: 89 x 65.

Na próxima rodada enfrenta Rio Claro, na sexta-feira 13, na Gávea, às 20h. (É curioso: a mesma LNB vetou que a fatídica partida adiada contra o Pinheiros na temporada passada fosse disputada na Gávea, já que o Tijuca estava impossibilitado de abrir por ordem judicial. Agora, neste NBB, autorizou. Alguém entendeu?)

11 comentários:

Barreto disse...

Novamente o garrafão anotou mais de 40 pontos.
Rafa Luz vai encontrando o seu forte que são as asssistências e Robinson vai mostrando a sua forte defesa e a sua característica de forte pontuador, parecendo que está começando a se entrosar. Hoje li uma entrevista muito interessante do Robison, na qual dizia que ainda estava um pouco inibido e que precisava se soltar mais para abrir espaço para os seus adversários. Esta autoavaliação é típica de umm jogador de grupo que sabe que precisa amelhorar. Teve uma média de 13,5 pontos nos dois últimos jogos. Ótima média.

Barreto disse...

Cometir um erro no meu comentário.

Na entrevista que li, Robison, na qual dizia que ainda estava um pouco inibido e que precisava se soltar mais para abrir espaço para os seus companheiros.

Joanilson disse...

Barreto,

Tbm li essa materia e bateu com o q percebi dele, era um cara q estava incomodado com o desempenho e sabendo q poderia agregar mais.

Acho q ele tem muito a crescer no entrosamento e vai agregar muito ao nosso jogo.

Acho 5 rebotes para o JP pouco, mas analisando os numeros ficou bem dividido o q pra mim demonstra q o time esse ano esta mais ligado, pois ano passado ate o ajuste no final o negocio não era tão bom.

O aproveitamento de 3 ainda estava bem capenga, o Luz então 0/3...., pelo menos compensou nas assistencia, Marquinhos pela quantidade de assistencia esta tentando contribuir tbm para a organização do time.

Imagino q agora vamos emendar uma sequencia boa de vitorias e teste mesmo sera Mogi, Ceara, Brasilia e São Jose fora os demais jogos não vejo muita dificuldade.

Precisamos pegar ritmo para a Liga.


SRN

Bcb disse...

Boa vitória do Fla.

Levando-se em conta que perdemos do nosso maior adversário na última bola, fora de casa, na estreia de vários jogadores, essa viagem ao interior de SP tem sido proveitosa.

Não vi o jogo mas gostei dos 65 pontos que a defesa concedeu, acho que esse time pra ter sucesso terá que necessariamente criar uma identidade como time de defesa.

O backcourt Luz e Robinson tem um potencial defensivo bem superior a Lapro e Benite.

Gustavo Pereira disse...

Impressionante foi o equilíbrio no ataque. Todos os jogadores pontuando. Os 4 do garrafão fizeram 44 pontos e os jogadores de fora 45 pontos. Pontuação acima de 20 pontos em todos os quartos. O nosso time dos anos passados era super-talentoso, mas oscilava demais. Tomava que essa nova equipe tenha essa vantagem do equilíbrio e jogo mais pesado no garrafão.

Antônio Neto disse...

Bem interessante o número de bolas de três tentados nesses 2 primeiros jogos, com os 21 de ontem mais os 18 de bauru somos provavelmente o time que menos utiliza esse recurso.

Outro aspecto importante, ė o trabalho defensivo da equipe, foram 65 pontos sofridos apenas e poderiam ter sido menos se o José Neto não tivesse colocado a garotada no final.

Antônio Neto disse...

E o perfil oficial infelizmente sequer deu o resultado da partida.

DAVID disse...

Tenho certeza que mesmo jogando de forma diferente esse time vai dar liga. Novamente tomamos um baixo numero de pontos e nossos pivôs fizeram a festa.Com a volta do Marcelinho (descansando o Marquinhos) e mais uma opção de bola de fora e de assistências de qualidade (Marcelinho vem se aprimorando nisso) e o Luz e Robinson se soltando ainda mais esse time vai ficar indigesto. Mineiro e JP parecem que já jogavam antes no Flamengo e como havia pensado o garrafão tem tudo pra se tornar dominante.O Olivinha ontem já ajudou bastante no rodizio.

Hernandes disse...

Amigos,

vou ser sincero: não vi o jogo e não sei se o Sportv transmitiu. Quem sabe tenho a alegria de hoje à noite o canal passar o vt do jogo? Seria muito bom!

André, folgo em saber pelas suas palavras que Rafa Luz fez um bom jogo e pontuou bem. Desejamos sucesso para ele! Vamos ter paciência. Nós somos campeões de tudo, por isso nossa exigência é bem alta!

Também gostei de saber por você que Robinson e Olivinha foram muito bem! O placar já indica que todo o time foi bem!

Parabéns a todos pela vitória! Espero acompanhar muitos jogos do nosso Mengão nesse campeonato pelo Sportv! Muito obrigado!

Abraços.

Anônimo disse...

Já foram divulgados quantos "Flapasse" foram vendidos? Espero que a torcida tenha comprado a ideia.

O meu pelo menos já tá garantido. SRN!

Barreto disse...

Foram colocados 400 a venda e já foram vendidos aproximadamente 300.