O Flamengo entra em quadra com a missão de garantir a vaga para as semifinais do NBB. Às 21h o time enfrenta o São José pelo quinta e decisiva partida da série.
Foram dois os confrontos de playoffs entre carioca e paulistas, ambos valendo vaga na final. Quem decidiu em casa se classificou: em 2011 deu São José no quinto jogo e em 2012 o troco do Flamengo na quinta partida decisiva.
Em todas as edições do NBB o Rubro Negro esteve entre os quatro melhores. E em apenas uma vez, contra o Uberlândia em 2012, o Flamengo precisou do quinto jogo para avançar à semifinal.
***************
Nas duas partidas em que o time venceu São José nessa quarta de final a defesa no primeiro tempo foi essencial para a vitória. No primeiro jogo o Rubro Negro venceu o período inicial por 28 x 15 e foi pro vestiário com 47 x 33. No terceiro jogo ganhou por 25 x 18 e foi pro intervalo com 44 x 29.
Ao contrário da segunda partida, quando o placar no intervalo apontou 41 x 35 e do quarto jogo, com 45 x 40 a favor da equipe paulista na ida aos vestiários. Essa é a chave da vitória: começar bem, especialmente o sistema defensivo.
****************
O Tijuca precisará estar lotado para empurrar o time. É como no futebol: se a equipe não vai bem, não consegue se encontrar, é hora da Nação carregar o Flamengo rumo à semifinal.
Tem promoção: quem levar o amigo e comprar os dois ingressos juntos paga apenas R$ 20,00 usando o Manto Rubro Negro ou pagando meia-entrada.
É hora da força da torcida.
Um comentário:
Vamos para cima deles, MENGO !!!! Todos ao Tijuca, pressão total que nem eles fazem lá em São José !
Postar um comentário