segunda-feira, 16 de março de 2015

Liga das Américas de Basquete 2015 - 3º Lugar: Flamengo 97 x 81 Peñarol


Na disputa pelo terceiro lugar o Flamengo juntou os cacos e conquistou o bronze na Liga das Américas de Basquete, ao derrotar o Peñarol por 97 x 81.

O Bauru consagrou-se campeão da competição ao vencer o Pioneros por 86 x 72. O placar não diz o que foi o jogo. A equipe mexicana chegou a estar vencendo por 58 x 57. Mas Alex tratou de colocar a bola em baixo do braço e colocou seu time no caminho da vitória. Foi, de forma justa, o MVP.

Hoje, Laprovittola e Benite jogaram tudo que não jogaram ontem. Cada um anotou 24 pontos. O argentino ainda distribuiu nove assistências. E o brasileiro fez o que não executou ontem: foi agressivo no ataque, cobrou 12 lances livres e acertou todos.

Meyinsse, machucado, não jogou. Felício atuou por quase meia hora e anotou sete pontos com nove rebotes.

Analisando os números: o Flamengo teve seu pior aproveitamento na linha de três nesta Liga das Américas justamente no Final Four. Foram apenas 21% de aproveitamento. O pior em sete jogos.

Vejam os números:

Leones: 52%
Halcones Rojos: 47%
Trotamundos: 40%
Penãrol: 33%
Pioneros: 31%
Malvin: 30%
Pioneros - Final Four: 21%

Nos lances livres o aproveitamento foi de apenas 68%. O segundo pior do Flamengo nesta Liga das Américas. Só superou os 65% de aproveitamento no confronto contra o Trotamundos.

Vejam os números:

Malvin: 92%
Pioneros: 85%
Peñarol: 83%
Leones: 78%
Halcones Rojos: 77%
Pioneros - Final Four: 68%
Trotamundos: 65%

Conclusão: o Flamengo fez o seu pior jogo na linha de três e o segundo pior nos lances livres nessa Liga das Américas, justamente no Final Four.

Voltemos a nossa torcida ao NBB.

Nenhum comentário: