segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Brasileirão 2013: Cruzeiro 1 x 0 Flamengo

O frágil Rafinha encara uma marcação pesada

O Flamengo fez uma partida razoável contra o Cruzeiro. O drama foi a falta de ofensividade, a falta de chances claras para ganhar o jogo.

Jogadas de perigo ao gol do Fábio? Zero. Quando Elias não aparece, só restam as jogadas com os pontas abertos e a situação fica complicada. Luiz Antônio, quando esteve livre, até conseguiu distribuir boas jogadas pelo meio de campo.

O jogo começou com uma pressão feroz do Cruzeiro. O Rubro Negro aguentou na base do chutão. Depois colocou a bola no chão para tentar respirar, conseguiu, porém a inoperância ofensiva só permitia a troca de passes sem agressividade.

O Cruzeiro dava o campo pro Flamengo, deixava o time tocar a bola de um lado pro outro para tentar roubar e armar suas jogadas em velocidade.

A única boa jogada criada foi uma inversão do Gabriel da esquerda para a direita. Rafinha tocou para Hernane que não alcançou a bola dentro da área e depois foi deslocado.

Entretanto, quem destoava pra valer era o André Santos, que errou tudo que tentava. Falhou o Mano em não ter o substituido. O gol do Cruzeiro não poderia ter nascido em outro lugar. Foi lá pela esquerda, com o Luiz Antônio "marcando" com sua perninha levantada, que os donos da casa fizeram o gol que daria a vitória. Onde estava nosso bravo André Santos?

De positivo, a boa atuação do Samir. E dessa vez sem desculpas de que o adversário é fraco. E uma boa atuação do Paulo Victor.

Claro que eu gostaria de ter o discurso de que tem que ganhar do Cruzeiro no Mineirão, mesmo eles sendo líderes, que aqui é Flamengo, que não pode ficar satisfeito com um 1 x 0 contra. Pois bem, é preciso encarar a realidade para se aborrecer menos com esse time.

3 comentários:

Matheus disse...

DIRETORIA DE MERDA !!!!

Anônimo disse...

eu nao quero falar e futebol vou falar de basquete diretoria que palhasada ficar devendo dois meses de salario e nao pagar apremiacao do basquete e brincadeira depois fala que quer limpar o nome do clube e eu cheguei a acreditar em voces e bricandeira nao mudou nada nem vou falar do futebol

Marcelo disse...

Na minha opinião, o André Santos não destoou ontem. Ele destoou no Fla-Flu, quando foi bem no jogo. Em todas as outras partidas ele foi muito mal. É irritante a lentidão dele!