segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Brasileirão 2013: Flamengo 3 x 2 Fluminense


Como o Flamengo joga melhor contra adversários mais fortes e tradicionais. O time entra com outro espírito, com vontade de vencer desde o começo do jogo.

Foi a melhor partida deste a chegada de Mano Menezes ao Flamengo. Se em jogos passados o time oscilava entre o primeiro e o segundo tempo, desta vez a atuação foi soberana durante os 90 minutos. Mas a princípio foi uma exceção, a regra continua sendo os altos e baixos, pelo menos por enquanto.

Com um time bem organizado, marcando mais avançado e armando vários contra-ataques, o Flamengo só não aplicou uma goleada porque errou demais o passe decisivo, especialmente no segundo tempo.

Outro ponto positivo foi a boa transição defesa-ataque. Sem chutão, o time soube controlar bem a hora de tocar com calma e sair em velocidade.

Com destaque para a excelente participação de André Santos, o Flamengo dominava o meio de campo e criava suas jogadas pela direita com o trio Elias, Gabriel e Léo Moura. O Fluminense porém, no primeiro chute, conseguiu seu gol graças à falha de Wallace. Rafael Sóbis abriu o placar.

O Rubro Negro não se abateu e continuava dominando o meio de campo. Em passe de André Santos, Hernane deu lindo passe para Elias que na velocidade empatou. O Fluminense sentiu o golpe e a virada veio na direita com Léo Moura e um gol de letra de Hernane.

No segundo tempo o Flamengo ensaiou uma recuo para matar no contra-ataque. Pela primeira vez desde a chegada do Mano o time conseguiu executar diversas boas jogadas, mas falhava tecnicamente e perdia a chance de liquidar o jogo.

Novamente pela direita com Léo Moura, cruzamento na área, bate-rebate, toque de bico de Hernane para ampliar o placar. E foi um gol salvador, porque Felipe resolveu outra vez falhar no final da partida.

1. Outra grande partida de Elias, estamos sem notícias.
2. Hernane, dois gols e uma assistência. Falar o quê?
3. Carlos Eduardo, o esquecido no banco. Ótimo!

Um comentário:

Anônimo disse...

diretoria do flamengo vamos comprar o elias ta jogando muito não vamos deixar pra ultima hora ai vai ter muito time interessado por favor