segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Brasileirão 2013: Flamengo 3 x 0 Atlético-MG


A frustração de quarta-feira ficou pra trás. Com um belíssimo primeiro tempo, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 x 0, saiu da zona de rebaixamento e colocou o adversário lá.

A verdade é que, muito mais que um time com uma postura diferente, fora de campo Mano Menezes teve a coragem de mudar o esquema em três dias. E deu certo. Jogando com três volantes, com um mais fixo (Cáceres, apesar de não ser o ideal) e dois habilidosos (Luiz Antônio e Elias), que apoiaram bastante e ainda ajudaram na marcação na saída de bola, o Flamengo ganhou a partida pelo primeiro tempo.

A entrada de um atacante (Nixon) e não de um meia, foi para tentar melhorar aquele último passe, que faltou no começo da partida de quarta-feira. Mais méritos para Mano Menezes que viu muito bem essa deficiência.

Ter um atacante na área, até porque Marcelo Moreno sai para buscar jogo, deu o primeiro resultado logo no começo. O time abriu o placar com troca de passes da dupla de ataques. A pressão continuava e Elias, um monstro, vem evoluindo desde a chegada do Mano, marcou o segundo em um chute de fora da área.

Sem reação, o Atlético-MG aceitava a forte marcação Rubro Negra e pouco ameaçava o Felipe. E o Flamengo perdia a chance de liquidar com o jogo.

No segundo tempo o Flamengo tratou de atrair o adversário pro seu campo para tentar matar o jogo no contra-ataque, o que não tem sido uma característica do treinador atual, ao contrário do time do Dorival, e olha que não faltam jogadores velocistas. Felipe passou sufoco e fez grandes defesas. Dessa vez sem erros de arbitragem e falhas do goleiro.

O time do Mano precisava de uma bola, e foi na entrada do Paulinho em passe de Rafinha que o Flamengo marcou o terceiro e garantiu os três pontos. Falta essa jogada surgir com mais frequência para aliviar a pressão de certas partidas.

Nenhum comentário: