sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Brasileirão 2013: Bahia 3 x 0 Flamengo

Tenebroso, tenebroso. O Flamengo perdeu para o Bahia por 3 x 0 e voltou para a zona de rebaixamento. São dez pontos em dez jogos, uma campanha pífia.

A maioria dos posts sobre o jogo comentaram mais sobre a situação do futebol do que sobre a partida de fato, o rosário de erros é enorme. Meu comentário é rápido: com a grana curta, as contratações deveriam ter sido certeiras, mas não foram, seja pela imprevisibilidade natural do futebol ou por erro de análise.

Todo o time têm uma ou duas contratação que falha, mas com grana você tem mais opções e os acertos acabam salvando a pele do dirigente. No Flamengo não, com uma folha mensal de um time de futebol para pagar todo mês sob forma de acordo da Receita Federal, os reforços deveriam ter sido cirúrgicos, porém a principal contratação, veja só, do salário de meio milhão de reais, é um desastre.

Pois bem. O Flamengo fez uns 20 minutos muito bom na Fonte Nova. Mantendo o domínio do jogo, trocava bem os passes, apesar de excesso de individualidade quando chegava à frente. O Bahia parecia que jogava fora de casa, todo fechado e saindo no contra-ataque. A partir da metade do primeiro tempo os donos da casa equilibraram o meio de campo e o Flamengo aceitou.

E Felipe outra vez resolveu falhar. Um chute de longa distância, deu rebote e o adversário fez 1 x 0. Sem reação, com os pontas Paulinho e Carlos Eduardo perdidos, Adryan, que até então era o melhor, caindo de produção, restou ao Bahia pressionar, e num erro inacreditável de Heber Roberto Lopes que apontou como válido o segundo gol mesmo com o assistente tendo levantando a bandeira desde o começo do lance.

Daí em diante o Flamengo perdeu a cabeça. No segundo tempo Mano tentou colocar Fernando (ex-Fernandinho) e Gabriel nas pontas, bem abertos. Mas o Bahia armou uma retranca dura de ultrapassar. Num raro erro da zaga baiana, Marcelo Moreno teve a chance de diminuir para tentar incendiar o jogo, mas Lomba fez grande defesa.

Os donos da casa ainda fizeram o terceiro para fechar o caixão Rubro Negro. Uma noite trágica para o Flamengo.

Um comentário:

Marcelo disse...

Tb achei que o time estava bem até levar o primeiro gol, o que torna a falha do Felipe crucial. Tb teve bastante importância o erro grotesco do árbitro, afinal ir pro intervalo com 1x0 contra é bem diferente de ir com 2x0 contra.
Aliás, esse Heber Roberto Lopes está sempre cometendo esses erros inacreditáveis contra o Flamengo...