segunda-feira, 8 de julho de 2013

Brasileirão 2013: Flamengo 2 x 2 Coritiba


Frustrante. Um resultado típico de Flamengo: abre boa vantagem, perde pênalti, goleiro adversário resolve agarrar tudo e pronto, um inferno.

Na estreia oficial de Mano Menezes, o Flamengo empatou com o Coritiba em Brasília por 2 x 2 e, com os resultados desse domingo, vai passar a semana na zona do rebaixamento.

Mano colocou o time que vinha treinando. E fez um bom primeiro tempo, apesar do susto logo no começo com uma cabeçada na trave do Felipe. Depois disso o Flamengo dominou o meio de campo, pouco sofreu na defesa, com boas participações de Marcelo Moreno e Elias.

Marcelo Moreno marcou e o time conseguiu criar outras boas jogadas, com o pênalti e João Paulo inspirado na esquerda. Pela direita, Léo Moura e Paulinho não tiveram uma boa noite. Gabriel poderia ter invertido com Paulinho.

Esperava-se um Flamengo marcando pressão, sufocando a saída de bola. Aconteceu o contrário, o time marcava atrás, esperando o Coritiba, mas mesmo assim não conseguiu encaixar nenhum contra-ataque. De positivo os poucos erros de passes, de negativo o Carlos Eduardo inútil.

No segundo tempo outro gol no começo. Finalmente de escanteio, Cáceres marcou um gol que deveria dar tranquilidade ao Flamengo e aproveitar a pressão da torcida para liquidar a fatura.

Porém, quatro minutos depois, a zaga voltou a falhar e dessa vez não teve trave para salvar. Tomou gol e o time desmanchou. Que falta faz um líder em campo, que falta faz um Alex. (Ao final do jogo, o meia disse que, quando tomou o segundo gol, conversaram ali rapidamente e o time se organizou.)

O Flamengo demorou a colocar a bola no chão. O Coritiba com apenas um volante parecia mais perto da virada. Mano tentou reforçar o meio de campo, conseguiu estancar a pressão adversária e até criou boas chances, mas o gol não saiu.

Ps1. E esse gramado de um bilhão e meio de reais, hein?
Ps2. Três pênaltis perdidos. Renato, Léo Moura e Marcelo Moreno, quem será o cobrador da vez?

Um comentário:

Anônimo disse...

faz um post sobre público e renda do jogo