sexta-feira, 21 de junho de 2013

Balanço da gestão mensal, por Eduardo Bandeira de Mello

O presidente Eduardo Bandeira de Mello enviou, como vem fazendo todo mês, um balanço da gestão para os sócios. Eis alguns trechos de cada assunto abordado:


Futebol:

Mano Menezes chegará ao Flamengo com as categorias de base em processo de reestruturação, num trabalho lidederado pelo coordenador Marcos Biasotto. Em maio, o clube deu início às obras de reforma dos alojamentos e já avalia uma nova estrutura de alimentação para os jovens. O departamento médico também já passa por melhorias técnicas e de gestão, como por exemplo as avaliações dos meninos da base, todas monitoradas pelo SOMA.


Remo:

Assim como as demais áreas, a diretoria, através do vice-presidente de Remo José Maria Sobrinho, contratou Eduardo Saubel como gerente-executivo da pasta. Atleta laureado pelo pólo aquático, Eduardo foi executivo da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e será responsável pela implementação de um projeto de modernização das instalações e melhor aproveitamento do espaço do Remo.

Com Eduardo, chega também ao clube o profissional Edson Dias, que assume o cargo de supervisor técnico. Edson, ex-atleta de remo do Flamengo, que teve passagens pela Confederação Brasileira de Remo, pela Confederação Brasileira de Futebol e pelo basquete rubro-negro, todas como preparador-físico, já trabalha na escolha de um novo treinador para a equipe principal.


Esportes Olímpicos: 

O time de basquete do Clube de Regatas do Flamengo foi campeão, pela segunda vez, do Novo Basquete Brasil. Com o apoio dos sócios apaixonados, que lotaram a Arena da Barra, o Rubro-Negro bateu o Uberlândia e conquistou o torneio mais importante do país.

Dentro das piscinas, mais brilho em vermelho e preto: Luiz Altamir ganhou quatro ouros no Campeonato Brasileiro Junior e garantiu um lugar no Mundial da categoria.

A equipe feminina de pólo aquático sub-19 do Rubro-Negro ficou com o segundo lugar na mais importante competição nacional disputada no Brasil.

Na ginástica artística, a rubro-negra Rebeca Andrade, de apenas 14 anos, foi a campeã no individual geral do Troféu Brasil, competição disputada na categoria adulta.

Já no vôlei, as meninas do juvenil disputaram, na Gávea, dois amistosos contra um time de ponta dos Estados Unidos, a Michigan University. E os alunos da "Escola de Esportes Sempre Flamengo" passaram a fazer uso das primeiras camisas e bolas produzidas pela Adidas.

Além disso, o clube renovou seu material esportivo com novos cones, cordas, bambolês, discos e redes.


Gávea:

No caminho da valorização de seu patrimônio, o Clube de Regatas do Flamengo iniciou, neste ultimo mês, as obras no estacionamento de sua sede social. Haverá mudanças em toda iluminação, sinalização nas garagens, instalação de câmeras e de marcação de todas as vagas das áreas cobertas e descobertas


Jurídico: 

O Flamengo também fechou um contrato com um escritório especializado em busca e apreensão de produtos não-licenciados para combate efetivo à pirataria. Com custo zero para o clube, as ações serão feitas em lojas, fábricas, internet e entorno de estádios.


Marketing:

Nas últimas semanas, o setor de licenciamentos conseguiu tornar oficiais mais quinze lojas, pagando royalties ao Flamengo e vendendo apenas produtos licenciados. Com o tempo, esperamos que todos os estabelecimentos temáticos do Mais Querido se tornem oficiais. Isso só será possível com cada torcedor adquirindo somente produtos licenciados e comprando apenas em lojas oficiais.

Nenhum comentário: