terça-feira, 28 de maio de 2013

Um dia triste para o basquete Rubro Negro. Força Oscar!


Um dia de péssimas notícias para o basquete Rubro Negro. Benite apareceu de muletas, apenas para não forçar a coxa, no treino que foi realizado nesta terça na Gávea, mas sua presença não está confirmada. O armador se machucou logo no começo do quinto jogo da semifinal contra São José, quando vinha fazendo uma boa partida.

Mais tarde veio a notícia que Marcelinho e Caio Torres foram suspensos preventivamente e também estão fora da final. O Flamengo com certeza entrará com um efeito suspensivo nesta quarta-feira, assim como o Bauru fez para ter Jeff Agba contra Franca.

Quem solicitou a suspensão foi o procurador Rafael Fachada e o presidente do STJD aceitou o pedido. O procurador, que é vascaíno (de blusa amarela), ainda afirmou no facebook que:

No total, a denúncia teve 13 denunciados, eu só pedi a suspensão de 4: do Marcelinho, que começou tudo, do Caio que distribuiu socos a esmo, o preparador físico (Rafael Bernadelli), na mesma situação, e o árbitro, que fez a pior súmula que eu já vi.

Não dá para saber se eles não iriam repetir os atos no próximo jogo. Realmente é um conflito muito intenso, mas creio que a segurança coletiva e a própria credibilidade do evento estão em primeiro plano.

Sei, sei. Só pode ser piada o argumento esdrúxulo de "segurança coletiva" e que os jogadores podem repetir os atos na final, se nada aconteceu na partida que teoricamente corria mais risco, contra São José. E dos 13 denunciados, o procurador conseguiu colocar o Fúlvio, pivô da "briga", como testemunha. Tá certo seu procurador.


*********


Mas a notícia mais triste do dia é a do grande astro Oscar, que inclusive faz parte da gloriosa galeria do blog e agora luta contra um câncer no cérebro. Impossível não lembrar do seu choro fácil, da sua garra e luta nos tempos de Flamengo. Boa recuperação, estamos na torcida!

Que o Flamengo faça uma bela homenagem ao grande mito do basquete brasileiro.

2 comentários:

Ruy Moura disse...

A confusão foi generalizada e somente Marcelinho e Caio Torres são punidos preventivamente? O Fulvio merecia a testada que nao chegou a levar e o Caio Torres protegeu os companheiros, por ser mais forte. Murilo agrediu o Marcelinho pelas costas e tentou agredir o supervisor Andre Guimaraes e nao foi denunciado? Dede agrediu o Ricardo Machado e nada? E Fulvio que provocou o tempo todo simulou as agressões que não sofreu? O Departamento Jurídico tem de garantir o Caio Torres na final. O Flamengo não merece esta punição antecipada!

Ninho da Nação disse...

Dedé, Murilo e Álvaro também foram denunciados, Ruy.

O mais absurdo é o Fúlvio fora desse rolo.