terça-feira, 21 de maio de 2013

Duda, o sexto homem da temporada. E uma conversa com Alexandre Póvoa


Interessante matéria no site da Liga Nacional de Basquete sobre a força dos reservas nesta semifinal contra São José, com grande destaque para Duda, o sexto homem do Flamengo na temporada, cuja média na série é de 13 pontos.

Os reservas Rubro Negros estão com média de 24 pontos por jogo, 25,9%, enquanto os reservas Joseenses possuem média de 16 pontos por partida, 19,2%.

Fora de quadra, Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos, comemora ter conseguido fechar com a Arena para sediar a semifinal do NBB. Apesar dos altos custos, o Flamengo ainda conseguiu R$ 60 mil de lucro.

Em conversa com o blog, ele afirma que a sinergia entre torcida e o time na nova casa foi fundamental para as duas vitórias e torce para que o Flamengo esteja subindo a ladeira de novo na hora certa.

Mas tem algo a melhorar. Segundo Póvoa, filas foram formadas para quem queria comprar ingressos na hora por falta de bilheteria. Problema que será corrigido para a próxima partida - ou o quinto jogo da semifinal ou a grande decisão.

Quanto ao jogo de quinta-feira, normalmente já é tenso, disputando uma vaga para a final torna-se ainda mais complicado: "não podemos perder a cabeça, até porque, como falei desde o começo, quem tem que ganhar no Rio para ser campeão é São José ou Uberlândia. O problema é deles. Não podemos ter jogadores desqualificados (no basquete, há suspensão automática também). Portanto, temos que jogar na quinta de forma tranquila", afirmou o vice-presidente de esportes olímpicos.

Fúlvio, o artista, disse que caiu numa planejada provocação dos jogadores Rubro Negros, sei. E fez a promessa de que não vai levar mais nenhuma falta técnica. Só não simulando uma agressão já estará de bom tamanho. É bom José Neto e cia também esfriarem a cabeça para não entrarem na pilha no caldeirão que será o ginásio de São José.

2 comentários:

Marcelo disse...

O time, e a comissão técnica, têm que ter a cabeça no lugar nesse jogo. As provocações serão grandes.

Sobre o Fúlvio, mesmo que os jogadores tivessem planejado provocações, qual é o problema? Isso só teria ocorrido por causa de sua conhecida instabilidade. E caberia a ele mesmo não cair na pilha dos adversários. Isso faz parte do jogo.

Anônimo disse...

Andre

Muita curiosidade sobre dois assuntos: a qtas anda a Arena McDonald e quais as perspectivas de patrocinador exclusivo para o basquete na proxima temporada?

abs. Marcel