quarta-feira, 8 de maio de 2013

Conselho Deliberativo aprova patrocínio da Caixa

Após a apresentação para a imprensa da parceria com Caixa Econômica Federal, o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade o novo patrocínio para o futebol na noite desta terça-feira. Serão R$ 25 milhões pelo peito e ainda terá um "X" no ombro direito e na perna esquerda. O contrato tem validade de um ano prorrogável por mais um.

O Flamengo agora tem em contratos os R$ 25 milhões da Caixa, os R$ 10 milhões da Peugeot, os R$ 2,5 milhões da Tim totalizando R$ 37,5 milhões que somado aos R$ 35,6 milhões da Adidas, resultam em 73,1 milhões. Resta ainda o espaço das mangas que também está sendo alvo de negociação.

Por princípio sou contra patrocínios estatais para o futebol, mas pelo visto a Caixa quer ampliar sua atuação no futebol além do Atlético-PR, Avaí e Figueirense. Vamos ver aonde querem chegar. São valores vultosos, coisa que a iniciativa privada nem chegou perto de oferecer, espero que não criem uma bolha e depois, por mudança política, acabe.

Sem dúvida é uma bela grana. O Flamengo nesse primeiro ano ganhou da Adidas a oportunidade de "poluir" o Manto com quatro patrocínios, ano que vem já cai pra três. E a diretoria está aproveitando bem essa chance de conseguir dinheiro novo.

São quatro meses de nova gestão e a turma já conseguiu avançar em várias áreas dramáticas: as Certidões Negativas de Débito, o salário em dia todo dia 05, os patrocínios, o Sócio-Torcedor que ainda precisa de ajustes. Tanta coisa aconteceu que parece que já se passaram dois anos de trabalho.

E a cobrança é gigantesca, até pela expectativa gerada durante a campanha eleitoral, que as vezes a gente se esquece oque passamos nesses últimos anos.

Agora é hora de partir para os reforços. Está vindo um combo de jogadores vindos do Paulistão. Tomara que acertem também nessa área.

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