segunda-feira, 29 de abril de 2013

NBB - Começam os playoffs: Paulistano x Flamengo às 20h


Após três semanas de treinamento, o Flamengo estréia nesta segunda-feira nos playoffs do NBB contra o Paulistano fora de casa às 20h. Depois joga duas partidas no Tijuca, na quinta e no sábado, para tentar garantir a vaga na semifinal. A série é uma melhor de cinco jogos.

A excelente notícia é que o torcedor pode comprar o ingresso para os dois jogos pela internet por apenas 15 reais a meia entrada.

Na fase de classificação o Flamengo venceu o Paulistano no primeiro turno por 94 x 70. O primeiro tempo foi equilibrado, o time foi pro intervalo vencendo por 47 x 40. Depois conseguiu deslanchar no segundo tempo com boa atuação do trio de armadores.

Já no segundo turno foi um drama. O Flamengo repetiu os 94 pontos, mas sofreu 93. A defesa falhou demais, levou 35 pontos apenas no primeiro quarto. O Paulistano chegou a abrir 15 pontos no terceiro quarto, mas no quarto decisivo com boa atuação de Marquinhos o Rubro Negro garantiu a virada e a vitória na última bola.

O Paulistano precisou de cinco jogos para eliminar o Basquete Cearense nas oitavas. Venceu suas duas partidas em casa e ganhou a vaga no quinto jogo enfrentando um público de sete mil torcedores no Ceará.

O Flamengo foi para essa intertemporada focado em resolver as falhas defensivas. Vamos ver como José Neto trabalhou a postura defensiva que tanto deu certo no primeiro turno.

E quem sabe Marcelinho também não volte nesses playoffs e ajude o time vindo do banco.

Outros jogos: Franca abriu a série das quartas de final ontem vencendo o Bauru em casa por 72 x 69. Hoje jogam também: Pinheiros x Uberlândia e São José x Brasília.

2 comentários:

Elton disse...

Pelos 40 pontos do 3o quarto, não funcionou muito.

Ruy Moura disse...

André, tem alguma notícia sobre a volta do Marcelinho? Ontem, no Paulistano eu perguntei e o Ricardo Machado deu um sorriso.