segunda-feira, 29 de abril de 2013

Com bela campanha na Taça Rio de Juniores, Thomás lidera a equipe rumo ao título


O Flamengo derrotou o Madureira no sábado por 2 x 1 e se classificou para a final da Taça Rio de Juniores contra o Nova Iguaçu, que empatou com o Fluminense em 1 x 1 e levou vantagem por ter terminado em primeiro lugar do seu grupo.

A decisão será no sábado às 15h. Quem vencer enfrentará o Fluminense, que ganhou o primeiro turno.

Na campanha invicta do segundo turno o destaque é o Thomás. Geralmente esses garotos que são "rebaixados" para o juniores se rebelam, querem ser negociados, ficam mais marrentos, fazem corpo mole.

No caso do Thomás fiquei surpreso. Aceitou com humildade, abraçou o estadual de juniores como última chance de sua vida e agora está virando referência para a garotada. Tem seis gols em cinco jogos.

E olha que o time não é lá essas coisas. Tem o inesgotável Lorran e alguns bons jogadores como o Caio Quiroga e o Igor Sartori e outros que acho fraco como Digão, FB e o Recife. O Douglas Baggio é o artilheiro do campeonato e logo estará no time profissional, sem falar do Renan Donizete

A comissão técnica da base segue forte, segundo o borderô da FERJ, a direção técnica da base tem a seguinte hierarquia:

Diretor executivo: Paulo Pelaipe
Coordenador Geral: Marcos Biasotto
Diretor Executivo da base: Carlos Noval
Gerente: Carlos Brazil
Coordenador Técnico: Toninho Barroso

Seria interessante saber como tem sido o trabalho nas categorias de base com o Biasotto e a integração com o analista Rafael Vieira, por exemplo, na busca por reforços, na rede de olheiros. São dois novos contratados que pouco apareceram.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.