sexta-feira, 22 de março de 2013

Alexandre Póvoa e o basquete Rubro Negro

Confira o papo que o blog teve com o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa.

Segue:


DERROTAS

Tenho lido muitas opiniões não somente no seu ótimo blog mas também em vários outros canais. Respeito a opinião de todos, mas me reservo o direito de ter a minha, até porque já estive lá dentro de quadra e sei como as coisas funcionam.  Quando vem a derrota, todos têm aquela velha mania de achar culpados. Tivemos uma ótima reunião com a comissão técnica e diretoria na última segunda, onde todas as coisas foram colocadas com total clareza. Papo muito franco, mas que me deu a convicção que podemos nos recuperar.


DEZEMBRO ATRASADO

Pegamos o time com três meses de salários atrasados (os jogadores remanescentes com quatro meses por conta do mês de junho), além de diversas outras dívidas de aluguéis vencidos que estouravam todo o dia com ameaças de despejo de jogadores. Situação atual: Dos atrasados todos, pagamos tudo, ficando somente o mês de dezembro ainda está em aberto. Na nossa gestão, estamos em dia, tendo pago janeiro e fevereiro. Portanto, há somente um mês de salários atrasados, herdados da gestão anterior.


INVENCIBILIDADE

Sempre disse que era irreal o fato de estarmos 20 jogos invictos em uma Liga onde se o primeiro ou o segundo colocado jogarem mal, podem perder do terceiro até o sétimo, oitavo, sem que isso seja necessariamente uma grande surpresa. Lembrando que perdemos simplesmente o Marcelinho - na época todos defendiam uma tese falsa de que a saída dele foi positiva - e hoje estamos sentindo falta de um atleta com a experiência e o porte dele.


TIME EM FORMAÇÃO

Cabe lembrar que o time do Flamengo está em formação - está junto somente nessa temporada - e tem algumas carências no elenco sim. É sempre bom lembrar que o time de Brasília não está junto há "apenas" quatro temporadas - a história deles vem desdo o COC Ribeirão. Portanto, é totalmente natural que seja um time mais consistente.
Na minha opinião, o time fez uma pré-temporada espetacular, passou por cima de todo mundo quando ninguém imaginava, mas atingiu o auge antes do tempo, enquanto a escalada dos adversários foi mais contínua.


JOSÉ NETO 
É claro que, mesmo com essa explicação técnica, não há justificativa para uma queda tão brusca e aumento de irregularidade, que era o ponto forte desse time. Acho injusto, porém, as críticas fortes sobre o Neto, dado que ele trouxe o time até aqui com o saldo altamente positivo.

PRIMEIRO LUGAR

A diretoria e espero a torcida, têm que dar as mãos nesse momento difícil para acabarmos em primeiro nessa primeira fase. Aí termos 15 dias para descansarmos (alguns atletas estão claramente desgastados) e recuperar o padrão defensivo treinando, coisa que esse time não faz há muito tempo, por falta de espaço na agenda.

Só quero lembrar que o Brasília só ganhou de 10 pontos em casa, tanto de Suzano como Palmeiras, mostrando o equilíbrio do campeonato (o terceiro colocado tem 9 derrotas !).
O time do Palmeiras, então, cresceu assustadoramente no segundo turno. Temos que tomar muito cuidado com qualquer jogo dos seis que faltam. Só temos direito a um erro, isso se Brasília não errar nenhuma vez.

PROMOÇÃO NOS INGRESSOS
Se Deus quiser vamos ganhar esse jogo-chave contra Limeira amanhã e pode esperar promoção de ingressos para lotarmos o Tijuca para vencermos Suzano e Palmeiras (esse serão dois jogos encardidos). Aí sim, estaremos muito perto desse primeiro lugar tão importante.

Nenhum comentário: