domingo, 24 de fevereiro de 2013

NBB 2012/2013: Basquete Cearense 82 x 101 Flamengo


O Flamengo conseguiu uma importante vitória na tarde desse sábado. Jogando em Fortaleza, o time derrotou o Basquete Cearense por 101 x 82 e se recuperou da derrota para o Brasília na última rodada.

Duas grandes notícias. A primeira foi a grande partida do armador Benite, cestinha com 27 pontos, matando 7/9 na linha de três pontos. A segunda foi a boa partida do pivô Shilton, que entrou durante o segundo quarto no lugar do Caio Torres e anotou 10 pontos, terminando a partida com 14 pontos e 8 rebotes. Sem dúvida seu melhor momento desde que chegou, tomara que evolua.

Marquinhos contribuiu com 16 pontos, Caio Torres e Duda com 12 pontos cada um.

Dessa vez Marquinhos não atuou por 40 minutos, participando de 24 minutos do jogo, depois de não sentar no banco de reservas nos últimos jogos. Quem praticamente não saiu foi a dupla de armadores: Gegê e Benite jogaram mais de 35 minutos.

A partida começou com a primeira cesta para os donos da casa, mas o Flamengo logo tratou de virar e ampliar para 9 x 2, depois 16 x 4, com show de Benite e Marquinhos, forçando ao Alberto Bia al gastar dois tempos técnicos, que não surtiram efeito. Placar final do quarto: 20 x 12, com Caio Torres errando dois lances livres que teve direito após sofrer falta no estouro do crônometro.

No segundo quarto o destaque foi de Shilton, anotando dez pontos e sendo uma das principais armas do poderio ofensivo do Flamengo, que marcou 33 pontos. O Basquete Cearense até conseguia fazer um bom jogo, mas errava demais na defesa, um preço perigoso quando se joga contra o Rubro Negro. O time foi pro intervalo vencendo por 53 x 30.

Na volta do intervalo a equipe cearense começou bem, abrindo 9 x 2. O Flamengo acordou e armou contra-ataques mortais, ampliando a vantagem para vinte pontos, que chegou a ser de mais de trinta, e terminou em 80 x 52.

No quarto decisivo o time só precisou administrar a partida e controlar a reação do adversário com chutes de três pontos de Benite e a juventude do banco que teve a oportunidade de participar do jogo.

Placar final: 101 x 82.

2 comentários:

Anônimo disse...

Triste notícia:
Arnaldo Szpiro não continuará no basquete. O mais estranho foi que a nova diretoria garantiu que ele ficaria sendo efetivado como profissional neste mês de fevereiro... O que aconteceu? Acho que os torcedores do fla basquete e admiradores do trabalho do Szpiro merecem uma explicação.Afinal, foi ELE o responsável por montar este time e por manter o basquete no topo das tabelas. O que será das próximas temporadas? Aliás, a nova diretoria começa a mostrar o não cumprimento de suas propostas, quando disseram que profissionalizariam os cargos e que iriam manter os bons profissionais. André, será que vc conseguiria uma resposta a respeito disto?
Rogério.

Anônimo disse...

Cabe lembrar: Quando o Szpiro saiu temporariamente do basquete, o mesmo começou a despencar... Com o retorno dele o basquete voltou a subir. Será que isto não é visto? Teremos que ver o mesmo acontecer na próxima temporada? A questão é: pode ser tarde, pois ele é um bom profissional e pode ser chamado p/ outro time... E aí???????????
Rogério.