quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Estadual 2013: Friburguense 0 x 4 Flamengo


Um começo de temporada animador para provar que a bola não entra por acaso, que continue assim. O Flamengo derrotou o Friburguense por 4 x 0 com mais uma grande atuação do Rafinha e praticamente garantiu sua classificação para a semifinal.

É um time diferente do ano passado. Dorival tem seus méritos ao buscar um Flamengo mais veloz, nem que para isso jogue com três atacantes, apesar do "como vai jogar com um trio na frente se nem atacante direito tem". Pois é.

O meio de campo foi ficando mais interessante e também mais veloz com a chegada do Elias e ainda tem as estréias de Carlos Eduardo e Gabriel. O que não vai faltar nesse time é jogador rápido, que ajude na marcação, tudo que o futebol moderno pede.

O Flamengo fez um grande começo de jogo até a chuva apertar. Marcando pressão, sufocando o adversário e criando várias chances. Hernane fez 2 x 0 e tranquilizou a partida.

No segundo tempo Dorival atraiu o adversário para seu campo, deixando o Friburguense até ter mais posse de bola para matar e garantir a goleada nos contra-ataques. Antes Ibson e João Paulo perderam chances incríveis, mas depois de bom passe de Ibson, Rafinha fez um belo gol por cobertura e depois deu passe de craque para Cléber Santana finalizar a goleada.

Como está jogando esse garoto. Sem firulas, com jogadas objetivas, cabeça erguida e frieza na hora da conclusão. É bom demais vê-lo em campo.

O Flamengo deu campo, mas o Friburguense pouco ameaçou o gol de Felipe, porém preocupa o espaço que teve para tabelas e troca de passes na entrada da área Rubro Negra. Contra o Vasco também teve esse mesmo problema e não aproveitaram, é preciso atenção. Difícil também fazer uma avaliação mais clara do Amaral, mas ele seria o titular do meu time.

E Hernane vai aproveitando e fazendo seus gols, vai dando tranquilidade à diretoria para buscar sem pressa e gastando o que não tem um atacante de nível para as disputas mais importantes, espero que Pelaipe não se iluda com esse bom começo.

Nenhum comentário: