sábado, 5 de janeiro de 2013

NBB 2012/2013: Tijuca 70 x 94 Flamengo


Importante vitória contra o Tijuca nesse sábado. O time superou o rival por 94 x 70, igualou o melhor início de campanha que era do Brasília, oito vitórias seguidas e está a uma vitória de conseguir o melhor começo na história do NBB. A vitória histórica pode ser no dia 10 contra o Joinville em casa.

Quase três mil torcedores acompanharam a vitória de um time que outra vez vive a realidade de salários atrasados.

Marquinho vai assumindo de maneira exemplar a liderança em um Flamengo sem Marcelinho. O ala terminou com 24 pontos. Olivinha conseguiu mais um double-double: 16 pontos e 12 rebotes.

Com uma forte defesa, o time permitiu apenas dez pontos do Tijuca. O Rubro Negro imprimiu um ritmo forte e venceu o quarto por 22 x 10, com dez pontos para Marquinhos. No segundo quarto o armador Arnaldinho tentou encurtar a diferença, mas a diferença foi de 41 x 31.

Mas no segundo tempo o Flamengo voltou melhor e com grande partida de Olivinha, abriu quase vinte pontos de diferença para delírio da torcida: 67x 46.

No quarto final o time trocou cestas e só administrou a vantagem construída e fechou a partida com 94 x 70.

8 comentários:

Anônimo disse...

sera que alguen sabe se a diretoria pagou os salarios atrasado do time de basquete. e sobre a contratação do bruno zanotti alguen sabe

Luiz Filho disse...

Você ouviu a entrevista do vido na Bradesco esportes, hoje?

Muito mais esperança de um futuro mais forte!

Ninho da Nação disse...

Nem ouvi, Luiz. Tem um resumo ou o link?

Ninho da Nação disse...

Foi hoje mesmo?

Por que soube que ele está fazendo a transição lá no Minas e assume pra valer dia 14.

Luiz Filho disse...

Infelizmente não tenho o link.

Ele separou as areas, falou que os olimpicos não vão depender do futebol, cada modalidade deverá ter seu patrocinador, mas pode ser que chegue algum para mais de uma modalidade, vai começar o trabalho efetivo na segunda-feira, tem projetos já encaminhados para o Flamengo, entre outras coisas.

Falou com o Brunoro e com o Alvaro José, inclusive chamou minha atenção o fim do papo com o Brunoro. Disseram manter o contato e que se valariam em breve. Será que vem o Grupo Pão de Açucar para os olimpicos do Flamengo? Eles tem um projeto em Sampa, no rio o Fla poderia ser a porta de entrada e de permanência, até por que tem a Unilever aqui. Vamos esperar.

Ninho da Nação disse...

Vou tentar conseguir o áudio e tentar mais pra frente uma entrevista com o Vido e o Póvoa.

Que excelentes notícias. Essa aproximação do Brunoro será de grande valia.

Ninho da Nação disse...

Luiz

Preciso da hora ou o período que foi a entrevista ontem.

Urgente..

Luiz Filho disse...

Foi pela manhã, se não me engano aproximadamente às 8 e 30hs. Repetiu duas vezes na programação, uma pela tarde e outra pela noite.