quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

NBB 2012/2013: Suzano 74 x 105 Flamengo


Nem deu para o começo. O Flamengo massacrou o Suzano por 105 x 74 e conseguiu a décima segunda vitória consecutiva e segue invicto no NBB. A próxima partida será no sábado contra o Palmeiras em São Paulo às 16h com transmissão do Sportv.

Palmeiras que agora é o lanterna do campeonato pois perdeu para o Tijuca por 79 x 77. Na luta pela liderança, resultado importante foi a derrota do Uberlândia para o bravo Mogi por 83 x 81. É a terceira derrota do time mineiro. O Pinheiros acumulou a quarta derrota ao ser derrotado pelo Liga Sorocabana por 94 x 77.

Importantíssimo o Flamengo terminar líder nessa fase de classificação para ter a vantagem de decidir os jogos dos playoffs em casa, inclusive a final em jogo único (!).

Marquinhos foi o cestinha com 30 pontos, Benite fez boa partida e anotou 19 pontos, Caio Torres marcou 14 pontos com 8 rebotes, Duda terminou com 14 pontos, Olivinha anotou mais um duplo-duplo, 13 pontos e 15 rebotes, Kojo marcou 11 pontos com 5 assistências e Gegê foi o rei das assistências com 6 no total.

O Flamengo fez um primeiro tempo perfeito. Permitiu apenas 24 pontos do Suzano e teve um aproveitamento ofensivo de 100% no começo do jogo, terminando com 76% no fim do primeiro quarto, liquidando a partida logo quando foi pro intervalo vencendo por 49 x 24.

No segundo tempo todos os jogadores tiveram oportunidade, José Neto rodou o banco e quem entrou só precisou administrar a partida, passar do placar centenário e já poupar o time para o jogo de sábado contra o lanterna Palmeiras.

4 comentários:

costabrito disse...

A maratona de jogos é grande,a parte fisica preocupa ,principalmente as contusoes,mas a sequencia é brilhante!!Quando sera que o jogador paraguaio vai poder estrear ?

Marcelo disse...

Esse time está jogando muito! Tomara que consiga manter a liderança até o fim da fase de classificação e entrar nos playoffs com esse padrão de jogo.

Tb fiquei me perguntando sobre o jogador paraguaio. Vc sabe sobre isso, André?

Anônimo disse...

O Olivinha pegou foi 15 rebotes e nao 12

Ninho da Nação disse...

Marcelo

Não sei mesmo, vou tentar saber.

Anônimo

Corrigido!