sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

As primeiras 48h de trabalho da nova gestão

As primeiras 48h de trabalho da atual gestão já se foram e parece que já se passaram seis meses tamanho o nível das cobranças. Mas de certo modo é normal, até pelo pela grande expectativa que foi criada durante o pleito eleitoral.

A realidade agora é de um time que foi apresentado com salários atrasados, penhoras que engessam as finanças, adiantamentos realizados pela ex-presidente que deixam a nova diretoria sem fluxo de caixa e outras dívidas surpresas que certamente vão aparecer nesse tempo. E a turma por lá está tateando mais claramente isso agora.

O discurso ontem de Wallim Vasconcelos foi perfeito, o problema foi não ter dado essa entrevista há duas semanas, quando equivocadamente atiçou a torcida com promessas de reforços até o Natal. Fico com a fala do Pelaipe no dia de sua apresentação: o time do Flamengo será montado ao longo do Estadual.

É duro ter paciência, porém é preciso ter nesse momento, quando vemos times rivais contratando caríssimo e o Flamengo começando a pré-temporada com salários atrasados. Mas eles vão precisar desse tempo para: reverter as penhoras e criar dinheiro novo para, em seguida, resolverem as pendências financeiras dos jogadores. O Rubro Negro precisa superar essa tradição horrorosa de devedor que danifica a imagem do Clube.

O desejado novo modelo de gestão com certeza vai passar por fases tortuosas, principalmente quando o resultado do futebol não vier. A missão será traçar linhas paralelas entre gestão e time competitivo e estas andarem juntas. O time competitivo pode até ficar para trás em um primeiro momento, mas o rompimento do modelo amador vigente há anos na Gávea é o que provocou todo apoio da torcida ao atual grupo e, mesmo que as coisas dentro de campo não andem, não pode ser abandonado.

2 comentários:

costabrito disse...

O trabalho de medio e longo prazo esta indo bem com varias contrataçoes de executivos para os postos chaves .Na area financeira é que estava esperando alguma providencia imediata para a falta de grana ja que o bloqueio de verbas ja era conhecido . Quanto ao futebol tirando as promessas de contrataçoes as coisas estao indo bem dentro da situaçao atual do clube ,a renovaçao do Leo e Renato sao aceitaveis e mesmo a situaçao do Alex Silva .Agora é hora do dorival justificar o salario com os jogadores disponiveis !!
No basquete estao falando do Fla contratar o paraguaio Bruno Zanotti !!!!

ALAN JARDEL disse...

Gostaria de saber se existe a possibilidade do Flamengo Repatricar o MARCINHO (MEIA/ATACANTE), pois quando da passagem dele no Flamengo em 2008, foi muito feliz, e fez quase 20 Gols, em pouco mais de 30 Jogos, excelente média. Já que não foi possível trazer o NENÊ, vamos tentar o MARCINHO (http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rcio_Jos%C3%A9_Oliveira). No aguardo do breve retorno.