quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Após pagar atrasados, Flamengo anuncia os três primeiros reforços

Elias, uma boa contratação

Dia animado e o Flamengo apresentou seus três primeiros reforços para a temporada: o volante Elias, o meia Gabriel e o lateral direito João Paulo.

E fez da maneira correta: primeiro liberou parte das penhoras, em seguida acertou o mês de novembro e o décimo terceiro do futebol e dezembro dos funcionários e agora anunciou os três bons reforços através do site oficial. Não são craques, estrelas, mas em um time bem treinado, vivendo ares profissionais, pode se dá bem no Estadual.

Uma cronologia perfeita e elogiável da nova gestão. Além de ganhar o grupo porque cumpriu a promessa, faz o site oficial um canal de comunicação direto com o torcedor e Paulo Pelaipe mostrou que consegue ser criativo em um cenário adverso.

Quem sabe no meio do ano com um time já formado e as finanças mais ou menos equilibradas, não venham as grandes estrelas.


***************


A contratação do Elias foi uma excelente escolha. No Corinthians jogou de segundo volante ao lado do Cristian em 2010. Em 2011 jogou mais avançado, na frente dos dois volantes da época: Ralf e Jucilei. Tem um excelente chute e chega forte ao ataque.

No Flamengo pode jogar de terceiro homem ou, se chegar reforços pro meio de campo, pode ser segundo volante.

Já o Gabriel foi uma das revelações do campeonato brasileiro do ano passado. Segundo Rubro Negros de Salvador, ele joga como segundo atacante e também como ponta direita. Inacreditavelmente, foi aproveitado na lateral direita pelo Renê Santana e Joel Santana, precisou vir o Falcão para colocá-lo como meia.

Tem velocidade, puxa vários contra-ataques e é o rei das assistências. Foram 20 assistências no Brasileirão passado.Vai precisar passar por um trabalho de fortalecimento físico, porque é bem magro e se machucou algumas vezes pelo Bahia.

Sobre João Paulo nunca vi jogar, mas para ser o titular no lugar do Ramon nem será um grande feito.

A questão toda agora é: qual time Dorival vai escalar? Como Cléber Santana deve ficar a pedido do treinador, e Renato, que também foi um pedido especial, aposto infelizmente em: Amaral e Elias, Renato e Cléber Santana, Gabriel e Love.

Mas o meu time, com os reforços já oficializados, seria: Amaral, Cáceres, Elias, Gabriel, Nixon (Thomás, Rafinha) e Love. Ou: Amaral, Elias, Luiz Antônio e Adryan, Gabriel e Love.

Vamos ver se vem mais reforços por aí. Ainda faltam um meia e um atacante.

Um comentário:

Luiz Filho disse...

Falta um lateral-direito também. Nixon, Thomás, Adryan e Rafinha não estão prontos precisamos de um meia e um atacante.