domingo, 30 de dezembro de 2012

NBB sub-22: Flamengo termina primeira fase invicto


A fase do basquete Rubro Negro segue em grande estilo. O Flamengo terminou o ano invicto no NBB: sete vitórias em sete jogos, e agora pela Liga Desenvolvimento do Basquete - LDB, o time venceu as três primeiras partidas do seu grupo e se classificou para a próxima fase em primeiro lugar.

Ano passado o torneio era até 21 anos, confira aqui como foi, culminando com uma virada histórica contra o Bauru na grande final. Esse ano o limite subiu para os 22 anos.

1º jogo: Flamengo x Londrina. Na estréia o atual campeão da competição derrotou a equipe de Londrina por 80 x 45. Destaque para o duplo-duplo do pivô Feliciano Neto: 14 pontos e 10 rebotes. Diego e Paranhos marcaram 17 pontos cada um e o armador Gegê, rei das assistências da conquista passada, terminou já com nove na estréia.

2º jogo: Flamengo x Limeira. Na segunda partida, o time garantiu com a vitória por 77 x 49 a vaga antecipada. Gegê esteve perto de alcançar um sensacional triplo-triplo: 15 pontos, 12 assistências e 8 rebotes. Paranhos foi o cestinha com 19 pontos e Douglas terminou com 14 pontos.

3º jogo: Flamengo x Pinheiros. Com as duas equipes já classificadas, o Flamengo derrotou o Pinheiros por 92 x 79 e escapou do grupo da morte. Gegê, o maestro Rubro Negro, terminou com 20 pontos, 11 assistências e 5 rebotes. Sem o ala-pivô Fred Varejinho, os líderes do garrafão são Feliciano Neto com um duplo-duplo feroz 15 pontos e 17 rebotes e Douglas com excelentes 23 pontos, sendo o cestinha da partida.

A segunda fase acontece no dias 09 a 11 de fevereiro e o Flamengo estará no grupo junto com Brasília, Suzano e São José. No outro grupo estarão: Bauru, Franca, Pinheiros e Minas.

Os dois melhores de cada chave avançarão para a etapa final da competição, que será disputada nos dias 28 de fevereiro e 01 de março.

2 comentários:

Anônimo disse...

o gege no terceiro jogo ficou foi com 11 assistencias e 5 rebotes

André Amaral disse...

Obrigado meu caro. Corrigido.