terça-feira, 11 de dezembro de 2012

NBB 2012/2013: Franca 77 x 82 Flamengo


Excelente vitória do Flamengo contra o sempre chato Franca no Pedrocão. Em sua segunda partida pelo NBB, o Rubro Negro derrotou o time treinado pelo Lula Ferreira por 82 x 77.

A partida parecia já resolvida no quarto decisivo, a vantagem chegou a ser de doze pontos, mas nos segundos finais Franca apertou, a diferença caiu para apenas três pontos, mas no final deu Flamengo.

Grande jogo de Benite, cestinha com 21 pontos, 3 rebotes e 4 assistências. O armador foi o responsável pela virada no segundo quarto anotando 12 pontos, depois de ver o time da casa abrir 21 x 15 no quarto inicial.

No segundo tempo o Flamengo não conseguia abrir vantagem, apesar de liderar o placar. No quarto decisivo, comandando por Benite que fez 5 x 0, dando a impressão de um final de partida tranquilo, porém Franca reagiu e deu emoção no minuto final. Nada que ameaçasse a vitória.

Olivinha conseguiu seu primeiro dublo-dublo do NBB: 17 pontos e 11 rebotes.

Próximo jogo será o maior clássico do campeonato, quinta-feira no Tijuca lotado, às 21h: Flamengo x Brasília.

A expectativa agora é sobre a permanência de Arnaldo Szpiro à frente do basquete e um possível reforço para o lugar de Marcelinho Machado.

2 comentários:

Mareclo disse...

Vitória importante mesmo!
Lamentável marcarem o jogo com maior atrativo para o público nessa primeira etapa do campeonato para uma quinta-feira!!!

Roberto disse...

Quinta estarei lá! E espero q o Szpiro fique no Flamengo