sábado, 1 de dezembro de 2012

Faltam menos de dois dias. Sócio, segunda-feira é dia de ir à Gávea e levar mais um para votar

Faltam menos de dois dias para as eleições do Flamengo. Não tem nada ganho, por isso é preciso que todos os sócios que queiram o bem do Flamengo se dirijam até a Gávea na segunda-feira e escolham a chapa azul.

Mas não vá sozinho. Leve um sócio junto, aquele que ficou desiludido durante esses três anos, que por um momento pensou em abandonar o pleito político porque sempre foi mais do mesmo. Não, caro leitor, dessa vez não vai precisar votar no menos pior, dessa vez tem uma chapa que pode sim levar o Flamengo ao lugar que ele merece: o topo.

Sou sócio do Flamengo, mas pelo prazo de carência exigido no estatuto não voto agora, mas o apoio do blog é para a chapa azul. É uma eleição cujo voto na chapa Fla Campeão do Mundo não é declarado ao presidente, não é personalista, como acontece nas outras. Até a troca do Wallim pelo Bandeira serviu para ressaltar que o ponto forte da turma não é a figura do presidente ou de uma pessoa, mas sim o conjunto da obra, os grandes nomes que compõem a chapa, a credibilidade e o modelo de gestão.

A chapa azul é composta de empresários, executivos, gente de sucesso que resolveu se unir para fazer do Flamengo não uma empresa, mas tocar o clube como tal. Com um Conselho Gestor, um diretor geral e executivos do mercado para as áreas mais importantes do clube.

Você, leitor, que votar na chapa azul, sabe exatamente quem estará comandando, gerindo, traçando metas, cobrando resultados, atraindo empresas e patrocinadores para o Flamengo durante três anos: Bandeira de Mello, Wallim, Landim, Godinho, Póvoa, BAP, Pracownik, Langoni e muitos outros.

Agora me digam: qual a equipe de Jorge Rodrigues? Quais são seus nomes? Nas entrevistas, o candidato afirma querer o profissionalismo da gestão, mas ainda nem tem seus executivos e muito menos pensa em montar um Conselho Gestor formado pelos vice-presidentes amadores, e sim manter em vigência o mesmo modelo. Sem falar que é contraditório pensar em profissionalismo quando afirma que vai assumir o futebol até ter alguém.

Quanto à Patrícia, nem precisa dizer. Já pensou perder um BAP, presidente da SKY, para ficar com Henrique Brandão? Ou perder um Carlos Langoni, ex-Banco Central, que será o responsável pelo Comitê de Finanças e Reestruturação da Dívida para continuar com Michel Levy?

Essa turma que poderia muito bem curtir sua fama, seu sucesso reconhecido no mercado. Mas não, preferiram se unir e, juntos, tirarem o Flamengo dessa situação constrangedora que o meteram. Deram entrevistas aos blogs, participaram de twitticans, apresentaram suas propostas, deram a cara para bater. Não podemos perder essa chance.

Dicas para votar dia 03 de dezembro, segunda-feira, chapa azul:


9 comentários:

Anônimo disse...

Vamos Flamengo!!!!

Anônimo disse...

Pessoal, caso a Chapa Azul não ganhe essas eleições, informo que vou tirar uns 3 anos de férias do Flamengo. Não comprarei nenhum material e não vou assistir nenhum jogo, já que pela minha natureza é impossível torcer contra. Esse não será o meu Flamengo que acompanho desde 1970. Sugiro aos meus irmão rubro negros que façam o mesmo, serão dias muito negros pela frente.

Anônimo disse...

Amigo já comuniquei a SKY que caso a Patricia Amadorim ser reeleita cancela rei minha assinatura do pay per view, não só eu mas uma penca de amigos flamenguistas vão fazer o mesmo

Anônimo disse...

Eu quero só ver! A chapa azul vai ganhar mas eu quero só ver o pessoal daqui uns 2 anos quebrando o pau em cima do Bandera. Isso é ridiculo torcem até pra uma chapa ganhar e depois se arrependem!
Quando as criticas começarem vou postar um comentario la colando o de hoje e ai eu quero ver

Marcio disse...

O último comentário aí, não venha criticar com nome próprio não, continue escondido como anônimo. E torcer contra é feio, um falso flamenguista de carteirinha.

Matias disse...

Voto patricia...voto chapa amarela...voto em que resgatou a o futebol de base Vampeao da copinha, maior torneio mirim mundial, estaduais....voto em quem resgatou os esportes olimpicos( campeao brasileiro no remo,judô, polo aquatico,ginastica,natação,nado sicronizado) ...voto em que refez a gavea, resolveu o morro da viuva, CT praticamente pronto ( estaria senao fosse penhora relacionada a dividas fiscais da gestao de marcio braga). Logicamente que cometeu muitos erros também, espero que aprenda com eles, e bata na mesa quando tiver que bater,enfrentando Capitao léo, Peruano, etc ( que nao foi ela quem colocou na gavea, né ?).

Marcio disse...

Respeito todas as opiniões, mas jamais votaria em quem não apresenta suas contas a 2 anos. Aprovada com ressalvas em 2010. Isso é gravíssimo, as contas do Clube de Regatas do Flamengo , estão escondidas.

Quanto ao futebol, Fritar vergonhosamente Wanderlei Luxemburgo, deixando o mesmo a deriva, tentando controlar sozinho R171 em Londrina, e pouco após, tomar uma pernada do protegido. Me senti humilhado como flamenguista, muito mais que uma goleada.

O que dizer de 1 ano sem patrocínio master?

O que dizer de, depois de 3 anos, empurrar um ridículo sócio torcedor as vésperas da eleição?

O que dizer de ganhar 1 carioca em 3 anos de mandato?

Me desculpem mas Deus abençoe o Fla amanhã e vença a chapa azul.

Lemos disse...

Não existe outra alternativa somente a Chapa Azul de Eduardo Bandeira de Mello,além da equipe de altíssimo nível de Bandeira os concorrentes são pífios dignos de um teatro bufão.A Patrícia já esperimentada foi um fracasso retumbante o o tal Jorge chega ser uma figura caricata.Estaremos entre o progresso,o planejamento,a potencialização de um gigante adormecido ou o impirismo,o arcaico e o superado.Há uma nova ordem de gestão no futebol mundial,quem não se atualizar e acompanhar a nova realidade,vai ficar pelo caminho.SRN

Helinho disse...

O MENGÂO precisa voltar a ser grande!
Chega de amadorismo na gestão de milhões de Reais que o futebol proporciona!
Presidente do Flamengo não pode pensar pequeno!
Peça a cada Rubro-Negro pelos 4 cantos do mundo apoio e seja transparente na aplicação dos recursos e seremos maiores do que o Barcelona.