quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Flamengo derrota Brasília na estréia da segunda fase da Liga Sul-Americana


Brilhante estréia do Flamengo na segunda fase da Liga Sul-Americana. O time derrotou na noite dessa terça-feira o Brasília, atual tricampeão brasileiro, por 92 x 82. Ganhar na Sul-Americana é bom, contra o Brasília e com chilique de Alex, é melhor ainda.

Sem Marcelinho para duelar, o showzinho de marra do Alex foi direcionado ao treinador Rubro Negro José Neto que, faltando oito segundos para terminar a partida e com dez pontos na frente, pediu tempo para preparar a última jogada e ampliar o placar, pois podemos ter um tríplice empate e a classificação ser decidido no saldo de cestas. Eis que o ala do Brasília protestou dizendo se tratar de um desrespeito. Patético.

Olivinha foi o cestinha com 22 pontos e 10 rebotes, Benite terminou com 21 pontos e Marquinhos com 19 pontos, 5 rebotes e 6 assistências.

De fato, o trio comandou as ações ofensivas, com destaque para Kojo, que pegou 8 rebotes. O começo de jogo foi equilibrado, com as duas equipes alternando o placar. O Brasília foi pro intervalo vencendo por 47 x 43 após emplacar uma sequência de 14-2.

Mas no segundo tempo o Flamengo foi bem superior, com grande atuação de Olivinha e boa participação de Shilton, que se recuperou de uma contusão. No período final o Rubro Negro foi avassalador, aproveitando-se da instabilidade emocional do adversário, abriu dez pontos de frente e não permitiu a reação.

Gostei de ver um Flamengo finalizando uma partida equilibrada e contra um duro adversário. E o mais importante, crescendo no segundo tempo, como pedi aqui quando terminou a fase de grupos da Liga Sul-Americana.

No outro jogo do grupo, o Pinheiros massacrou o Tiburones da Venezuela por 108 x 79. Nessa quarta jogam Pinheiros x Flamengo às 22h, vitória Rubro Negra, a classificação fica garantida para o final four que será disputado em Corrientes, que novidade!

5 comentários:

VINIDAFLA disse...

Ainda bem que Marcelinho estava fora !!!

E nao teve nenhum apagão....

boa flamengo ....

Marcelo disse...

Caro André, considerando que o time da Venezuela perca os 3 jogos, o Pinheiros não garante a classificação se nos vencer. Pode haver tríplice empate e eles ficarem em terceiro no saldo. Se a gente perder por até 9 pontos, precisaremos só ganhar dos venezuelanos na quinta.

Ninho da Nação disse...

Caro Marcelo

Tens razão. Apenas se o Flamengo vencer, é que garante a vaga antecipada. Pinheiros não.

Valeu, abraços.

Lucas disse...

Mais uma vez Brasília mostrou que não sabe perder...novamente tentando mandar no jogo, influenciar os juízes, e o mais patético de tudo, reclamando de um tempo do Neto quando faltavam 8s ao fim de um jogo em que o saldo é importantíssimo.

Anônimo disse...

E toda essa reclamação é por culpa do próprio Flamengo que não tem força política nenhuma em todos os esportes, e com isso esses patéticos do Brasília se acham no direito.Novamente a arbitragem fez de tudo pra desestabilizar o Flamengo, sorte que o mala do Marcelinho não estava em quadra.
Pra cima deles Mengão e sem piedade!!!