quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Em ritmo de treino, Flamengo vence Tiburones, mas perde Marcelinho por seis meses


Já classificado para o Final Four, o Flamengo apenas cumpriu tabela e derrotou a equipe do Tiburones da Venezuela por 101 x 87. Em momento algum o time chegou a ser ameaçado. Quando a vantagem despencava, logo o Rubro Negro armava contra-ataques mortais para impedir a reação adversária.

Olivinha foi o cestinha com 20 pontos, tendo Marquinhos logo com 19 pontos. Kojo terminou com 14 e Benite com 12, ambos conseguiram cinco assistências. O pivô Caio Torres conquistou seu primeiro double-double dessa segunda fase: 11 pontos e 11 rebotes.

Mas a nota triste - para alegria de alguns comentarista do blog, é a contusão do Marcelinho. Ele teve uma ruptura do cruzamento cruzado anterior do joelho direito e vai ficar parado por até seis meses.

O Final Four já é semana que vem, começando na terça-feira em Corrientes. Depois a diretoria atual ou os futuros gestores do basquete, devem observar alguns nomes do mercado internacional para suprir o destaque do capitão.

Claro que é uma perda considerável, porém o Flamengo provou nessa segunda fase da Liga Sul-Americana que tem um elenco forte. Méritos para José Neto, que deu volume ao jogo coletivo do time.

Marquinhos e Olivinha vão carregar o time. O trio de armadores terá missão importante, porque sem Marcelinho, praticamente dois estarão em quadra juntos, resta agora Caio Torres voltar a jogar bem e Shilton se recuperar por completo. Aí sim a situação fica boa pra conquistar o bicampeonato.

Em Corrientes será um pedreira, mas quem sabe o Flamengo não dá o troco do título perdido em 2008 no quinto jogo lá na Argentina pela mesma competição?

Um comentário:

edu.rj disse...

andre, vc q sempre consegue um contato c o szpiro, podia ver se ja estão pensando em reposição p o marcelinho e mais um pivo p rotação. acho q ter caio, shilton, fliz e olivinha é muito pouco p as posiçoes 4 e 5.
abs,
eduardo