sábado, 10 de novembro de 2012

A chapa Fla Campeão do Mundo não está centralizada em um nome, mas na gestão profissional. O Clube não pode perder essa chance!


A chapa Fla Campeão do Mundo continua viva e forte. Eduardo Bandeira de Mello será o candidato à presidência e Walter D'Agostino, novo vice da chapa. Agora é correr contra o tempo e refazer todo o trabalho de divulgação com os sócios para emplacar o novo nome.

Até as mídias sociais precisam também correr contra o tempo. Nem mesmo a fanpage da chapa alterou a foto do Wallim.

Porém essa chapa tem um diferencial: não está centralizada na figura única do presidente. O que a Fla Campeão do Mundo tem de valor, de conceito, é seu novo modelo de gestão. E o Flamengo não pode perder a chance de ter essa nova fórmula de gestão.

Um Conselho de Administração formado por grupos notáveis de empresários, liderados, por exemplo, pelo BAP, que contrata um CEO, que será o Wallim, e abaixo deste vários executivos com currículo no mercado remunerados no marketing, finanças, futebol que trabalham dentro do planejamento estratégico estabelecido pelo Conselho.

Com metas a cumprir, cobranças por resultado. Cada área com seu orçamento próprio e uma estrutura profissional como das grandes empresas.

E que fique claro, o objetivo não é transformar o Flamengo em empresa ou S/A, mas sim fazer da gestão Rubro Negra semelhante à de uma empresa, com planejamento estratégico, resultados, currículos avaliados e profissionais capacitados e conhecidos do mercado.

O Flamengo não pode mais ficar parado no tempo por dirigentes sedizente amantes do Flamengo, que trocam a razão pela emoção e acumulam o Clube em dívidas e mais dívidas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso aí, André, é necessário bater nestas teclas direto mesmo!

hellblazer.