sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Wallim impugnado. Mas a chapa Fla Campeão do Mundo não morreu, pelo contrário, vem mais forte ainda

O golpe foi dado, e a candidatura de Wallim Vasconcelos e do seu vice Rodolfo Landim foram impugnadas pelo Conselho Administrativo. As candidaturas de Patrícia Amorim e Jorge Rodrigues foram aprovadas.

Nem vale a pena tecer argumentos técnicos a favor da candidatura de Wallim e Landim, visto que a própria Comissão Eleitoral do Flamengo deu dois pareceres favoráveis a dupla. Pela primeira vez o Conselho Administrativo não segue parecer da Comissão Eleitoral.

O que vimos ontem foi a maioria, porque maioria, se unir para impedir algo da minoria porque minoria. Típico jogo político para tentar derrubar a chapa favorita sob a égide da defesa do estatuto.

As comemorações, a festa, o gozo de alegria com o resultado desfavorável da chapa Fla Campeão do Mundo é a prova disso.

Pois bem, o jogo é jogado, não sei se subestimaram a força da situação, ou depositaram confiança na força política dos ex-presidentes, o fato é que agora à tarde a chapa vai se pronunciar e indicar o novo presidente e o vice-presidente.

Em seguida, os nomes passarão por uma avaliação pela mesma Comissão Eleitoral do Conselho de Administração, ainda existindo o risco de sofrer impugnação. No término da sessão desta sexta, todas as chapas aprovadas serão homologadas oficialmente.

O problema agora é outro. É recuperar o tempo perdido, pois o nome do Wallim era o que estava em evidência, sendo trabalhado, sendo comentado por todos, conhecido dos sócios. É fato que perdeu-se um bom tempo de trabalho, agora terá que emplacar outro. É desgastoso, mas o sentimento de injustiça pelo golpe pode ser na verdade um tiro no pé naqueles que comemoram a derrota ontem na votação secreta.

O projeto coletivo da chapa é maior que um ou dois nomes e terá a chance de provar que tem um time forte e com vários nomes capacitados e projetos de um novo modelo de gestão profissional unificado.

E se antes a chapa era perseguida, imagina agora que ela está mais visada. Todos estarão de fora, já prontos para participar da eleição, fazendo de tudo para impedi-lá de concorrer.

Eleição que já tem data marcada. Será numa segunda-feira, 03 de dezembro. Realmente querem o máximo de abstenções. Pobre do sócio Off-Rio. É ridículo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Saiu no blog primeira mao, q a chapa do walim estava tentando convencer o zico a vir como presidente... vamos fazer uma campanha pela net pra tentar convencer o galinho!!

Marcelo disse...

Enquanto isso, o Grêmio permitiu que sócios de todo o país votassem. Parece que houve mais de 15 mil votos. Tomara que o Flamengo não tarde muito a chegar a esse nível de democracia...

Anônimo disse...

Eduardo Bandeira de Mello e João Henrique Areias serão a dupla que irá derrubar essa corja imunda que vive nos porões do Flamengo.

Everaldo disse...

A menos de uma hora e meia do prazo estipulado pelo Conselho de Administração do Flamengo para que a Chapa Azul indicasse novos nomes para disputar a presidência e a vice-presidência na eleição, o staff de Wallim Vasconsellos anunciou que Eduardo Bandeira de Mello, como presidente, e Walter D’Agostino, como vice, entrarão nas vagas de Wallim e Rodolfo Landim, que tiveram as candidaturas impugnadas na noite de quinta-feira.

Os nomes, agora, serão avaliados pela comissão eleitoral do clube às 18h e, posteriormente, encaminhados ao Conselho de Administração para que todas as chapas que disputarão a eleição no clube possam ser homologadas. Na nova configuração da candidatura, Wallim, passará a ser o diretor-geral.

Anônimo disse...

João Henrique Areias? huahuahuahuahua pelo amor de deus...se essa cara fizesse 10% das historias que ele conta...

Anônimo disse...

Esse anônimo aqui em cima deve fazer parte da corja do Flamengo. Deve ser amigo do Leonardo Ribeiro.

Marcio disse...

O João Henrique Areias é um profissional gabaritado do marketing, e fez belo trabalho no basquete do Fla. Henrique Brandão em 3 anos no futebol, nada fez. Tb , por quem foi indicado.....Mas voltando ao assunto, dos comentários acima, quem escreve Deus c letra minúscula, vai respeitar quem?