domingo, 10 de junho de 2012
Brasileirão 2012 - 4º Rodada: Flamengo 3 x 1 Coritiba
Finalmente, depois de três empates, a primeira vitória do Flamengo no campeonato brasileiro. O time venceu o Coritiba por 3 x 1 e vai dormir na sexta posição nesse sábado. Mas a situação dentro de campo não foi nada boa.
A grande sacada do Joel foi ter dado mais movimentação no ataque com as entradas do Luiz Antônio, o melhor do primeiro tempo, caindo sempre bem pela direita e sendo uma boa opção na velocidade. Renato ficou fixo como segundo volante, acertadamente.
Se dessa vez o time não marcou pressão como contra o Internacional, compensou pela boa presença no ataque, apesar dos muitos erros de passe. E foi premiado com dois gols com menos de vinte minutos de jogo. Porém, não dá pra assistir tranquilo a uma partida do Flamengo atual. Com falha de Welligton e do Paulo Victor, o zagueiro Émerson descontou.
Diego Maurício formou com Love uma dupla que dá muito dinâmica, buscam espaço, brigam, pecam um pouco pelo excesso de individualidade e pelo erro de passe na última bola. A média do Love é impressionante: quatro jogos, quatro gols.
Agora, no segundo tempo, foi uma negação. O Flamengo não conseguia controlar a partida mesmo jogando em casa. Joel fez uma boa escolha, colocando Renato na lateral esquerda e entrando com Botinelli no meio, mas nem isso funcionou. Depois viu que o Coritiba estava chegando cada vez mais, tirou o cansado Luiz Antônio, que voltou pra segundo volante, e colocou Muralha.
E como o time correu perigo, só não levou gol por pura sorte. O adversário teve duas chances na cara do Paulo Victor, as duas foram para fora.
Joel vai precisar treinar muito a posse de bola, o controle da partida, as viradas de jogo pra sair de situações como desse segundo tempo.
Marlon fez uma boa partida, não comprometeu, ao contrário do seu colega de zaga. Com as várias convocações do Gonzáles para a seleção chilena, a diretoria precisa urgentemente contratar outro bom zagueiro. E o treinador testar o Thiago Medeiros que veio do Madureira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Bom comentário, André!
Também defendo que posse de bola é chave para esse time, precisa aprender a cadenciar mais o jogo, especialmente quando na frente do placar.
Joel fez o básico, colocou um jogador de velocidade na frente, visto que nao tem um armador clássico e colocou o Luiz Antonio, pois não pode jogar com Airton, Renato e Kleberson juntos. Apesar do inicio muito bom, o time parece que tem pane e fica desesperado em não tomar o gol. Discordo de ser uma boa sacada colocar Renato de lateral, apesar de não termos lateral esquerdo. Renato é muito mal um segundo volante, não tem mais velocidade e não consegue acompanhar. Tomou uma bola nas costas que o jogador adversário perdeu gol feito. Foi quem mais errou passes. A substitução básica era colocar o Botinelli no lugar dele, não improvisar. Lembram o Luxa, que tirava todos os volantes e o improvisava ? O time no geral foi razoavel, valeu os três pontos, mas precisamos de um zagueiro urgente, Wellington é bizarro demais.
Ótima vitória em casa. Não podemos nos iludir. O Fla tem 6 pontos e precisa de mais 39 para ficar na 1a Divisão.
Eu não entendo o Paulo Victor de titular...
Postar um comentário