quarta-feira, 16 de maio de 2012
NBB - Playoffs: Flamengo 84 x 68 São José
Que show do Flamengo! Vitória massacrante por 84 x 68 e 1 x 0 na série semifinal do NBB contra São José.
O time repetiu a excelente partida que fez contra o Uberlândia e agora está a apenas duas vitórias de chegar a grande final do campeonato.
David Jackson foi o cestinha com 17 pontos e pegou 9 rebotes. E o raciocínio segue: se o norte-americano jogar bem, o Flamengo vence.
O trio de pivôs fez a diferença no garrafão. Caio Torres marcou 14 pontos e 8 rebotes, Kammerichs 12 pontos e 8 rebotes e Hayes 9 pontos e 4 rebotes.
Marcelinho saiu com 14 pontos e 4 assistências e a dupla de armadores, Hélio e Fred, 9 pontos cada um.
O jogador decisivo em momentos derradeiros da partida foi Hayes. Quando São José derrubou a vantagem de 14 pontos para apenas três, o americano, que entrou no lugar de Caio Torres, errou na saída dando a chance de Fúlvio empatar a partida no final do segundo quarto com um chute de três. Mas a bola bateu no aro e no contra-ataque Hayes deu uma enterrada sensacional, e depois Marcelinho matou uma bola de três no estouro do cronômetro para liquidar qualquer tentativa de reação.
Hayes ainda fez outras belas jogadas, como um tocaço pra cima do Jéfferson Willians, uma bola de três e outra enterrada no segundo tempo. É meio porra-louca, mas veio do banco para substituir o então melhor jogador da partida, Caio Torres, e mandou bem demais.
O pivô Caio Torres também teve atuação decisiva na vitória. Além dos 12 pontos no primeiro tempo, carregou Murilo com duas faltas logo no começo da partida, forçando o excelente pivô do time paulista a ir pro banco.
O Flamengo começou o jogo de forma inteligente e fez um primeiro quarto perfeito. Jogando no garrafão com Torres e Kammerichs e David Jackson matando tudo na linha de três pontos. Placar de 27 x 18 e uma boa vantagem no começo da partida.
No segundo quarto a vantagem chegou a subir para 14 pontos, mas o time passou a errar demais no ataque, e com uma reação incrível, São José fez 11 x 0 derrubando a vantagem Rubro Negra. Mas Hayes e Marcelinho fizeram 5 x 0 nos dois últimos ataques e ampliaram a diferença para oito pontos: 41 x 33.
No terceiro quarto, Caio Torres em jogada no garrafão, fez Murilo cometer sua quarta falta, voltando pro banco. São José não desistia e a vantagem voltou a cair para menos de um dígito, até que Hayes reconduziu o caminho da cesta e a vantagem voltou a ficar confortável: 67 x 51.
No quarto decisivo, Fred e Hélio ajudaram a valorizar a posse de bola, Marcelinho com toda experiência puxava a marcação e deixava seus companheiros livres para colocar 23 pontos de frente.
Depois só foi esperar o cronômetro zerar e comemorar a sensacional vitória.
Justiça seja feita: levar apenas 62 pontos do Uberlândia e agora 68 de São José, que tem média de 90 pontos por jogo, é a prova que Gonzalo Garcia conseguiu arrumar minimamente a defesa. Se seguir nessa batida, defesa agressiva e ataque eficiente, vai ser difícil segurar.
Segunda partida acontece nessa sexta-feira às 19h em São José.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Que vitória!
Rumo ao título do NBB.
Isso mesmo André! Reforcei exatamente isso no FlaManolos. Marcar eles e o Uberlândia não é mole. Passamos por ótimos ataques de maneira muito segura.
Achei a atuaçao inferior aa do jogo com uberlandia, mesmo assim uma vitoria relativamente tranquila. prova que da para levar a serie. eh vencerum dos jogos lah e hiperlotar o tijuca no 4o jogo.
Gonzalo Garcia é um belíssimo técnico. Não gostei quando trocaram o Chupeta mas a diretoria acertou em cheio.
que jogo muito bom isso é o flamengo raça , vontade,... torcida apoiando.. defesa funcionando, tem que jogar assim mesmo afinal e playoffs vamos mengoooooooo
saudações rubro negra
danilo
Uma bela partida de todo o time! E mais um show da torcida!
É muito bom quando o Marcelinho não insiste em chutar todas as bolas de 3. Neste jogo ele foi na boa.
Ajudou muito também o Murilo ter ficado carregado desde o início. Bom trabalho do Caio.
Gostaria de saber como vai ser o critério do mandante da final
Obg
O mandante será o time com melhor campanha na temporada regular, portanto o Flamengo nao vai mandar a final aqui.
E os salarios estao em dia??
Postar um comentário