terça-feira, 15 de maio de 2012

NBB - Playoffs, 21h: Flamengo x São José


O Flamengo começa a luta para conquistar a vaga para a grande final em jogo único do NBB.

A primeira partida da semifinal acontece nessa terça-feira, às 21h, contra o São José no Tijuca TC, que outra vez deve receber um excelente público.

Na história de confrontos entre as duas equipes, o Flamengo tem dez vitórias contra apenas uma derrota. Na fase de classificação, cada time venceu o confronto jogando na casa do adversário.

A missão é dura, e acredito que pela primeira vez, o Rubro Negro entra como franco atirador em uma série de playoffs. A vitória nesse primeiro jogo, nem precisa ser dita, é obrigação.

São José terminou em primeiro lugar na primeira fase, varreu Franca sem dó nem piedade em três partidas e ficou de camarote acompanhando o sofrimento do Flamengo em passar pelo Uberlândia. Conta com o jogador mais completo e eficiente desse NBB, o pivô Murilo, que lidera na média de pontos, nos rebotes, nos arremessos certos de dois pontos, em acerto de lances livres, o segundo em tocos e ainda curte uns tiros perfeitos na linha de três.

Na outra extremidade da quadra quem lidera o time é o armador Fúlvio. Rei das assistências com quase oito por jogo.

Outros destaques do time paulista: o ex-Rubro Negro Jéfferson, Dedé e André Laws.

E o Flamengo? Como vencer o jogo de hoje? Se repetir a atuação do quinto jogo da série, vence bem. Mas para isso vai precisar de um Marcelinho solidário, infiltrando mais, buscando pendurar o garrafão adversário com faltas e quando tiver livre, meter seus chutes de três.

Vai precisar de um David Jackson inspirado e ajudando nas ações ofensivas. Das vezes em que o americano jogou bem contra o Uberlândia, a vitória foi Rubro Negra.

Vai precisar de um Federico Kammerichs, segundo melhor reboteiro, brigando contra o melhor reboteiro da Liga, Murilo.

Vai precisar de um grande jogo de Caio Torres contra Murilo, que junto com argentino, tem sido as torres gêmeas do Flamengo.

Vai precisar de um Hélio atento contra o rei das assistências, Fúlvio. Hélio que vem tendo boas atuações nesse NBB.

E o mais importante, vai precisar de uma defesa forte e saídas em velocidade no contra-ataque, como no segundo quarto dessa última partida.

É isso, vai ter que fazer uma partida perfeita para abrir com vitória a série semifinal.

A torcida, pode ter certeza, vai empurrar até o fim.

5 comentários:

Marcio disse...

Acho que o Fla se classifica no quinto jogo. Os 2 times ganharão em casa, mas na hora da decisão, a camisa do Fla vai pesar. Abç.

Lucas disse...

Vitória essencial se quiser se classificar, tem que marcar muito e tomar cuidado além de Murilo e Fúlvio com Dedé tb

Elton disse...

Acho que é fim da linha pro Mengão nessa NBB. Pro ano q vem, podia trazer o Fúlvio e o Murilo.

Antes do jogo, às 20hs, tem estréia da TV Fla no Esporte Interativo.

Marcio disse...

André Amaral, não tenho twitter, mas vi sua conversa com o Caco, vc tem pista de um novo treinador pra nova temporada? Pode ser o Roese?

Anônimo disse...

Se vencer hoje acredite que de para arrancar uma vitoria nos jogos la ... ai eh decidir em casa no 4o jogo, na pressao do caldeirao...
Marcel Pereira