terça-feira, 15 de maio de 2012

Kléberson na seleção do campeonato. Uma grata surpresa


Festa da premiação dos melhores do Campeonato Carioca nessa segunda-feira. Vagner Love foi escolhido para a seleção do campeonato e a surpresa foi a escolha de Kléberson como melhor segundo volante.

É inegável que ele fez boas partidas quando entrava no segundo tempo, ganhou oportunidade como titular e teve uma brilhante atuação contra o Vasco na semifinal da Taça Rio. Goste-se ou não dele, foi uma grata surpresa.

Mas para figurar entre os melhores? Exagero. Foram três jogos em que entrou no segundo tempo, quatro que entrou como titular e marcou quatro gols. O nível do campeonato foi fraco mesmo.

Kléberson jogou quatro partidas como terceiro homem de meio de campo e três como segundo volante. Nos treinos, Joel Santana tem o escalado como primeiro volante até pelo menos a plena recuperação de Airton, que renovou por mais um ano. Uma excelente notícia. Como fez falta na Libertadores.

Vamos ver como Joel vai armar o time da estréia do Brasileirão sem um volante de fato. Deve começar com: Paulo Victor, Léo Moura, Welligton, González e Magal, Kléberson, Luiz Antônio, Botinelli e Ronaldinho, Deivid e Love.

Caso tudo dê certo, o meio de campo deve ser o seguinte: Airton, Luiz Antônio, Kléberson (Botinelli), Ibson, Ronaldinho e Love.

Haja dor de cabeça para a zaga, mas que seja um time que pelo menos valorize a posse e bola.



******************



Ainda: o lateral Welligton recebeu o prêmio de revelação do campeonato. Destacou-se pelo Resende e fechou com o Flamengo. Sem dúvida uma boa contratação, confirmada agora com esse prêmio.

Nenhum comentário: