A tônica de um Love como único atacante: jogando de costas, isolado e contra três marcadores |
E o Flamengo sucumbiu ao talento de Dátolo e empatou com o desfalcado Internacional depois de abrir dois gols de vantagem.
Difícil aceitar, difícil entender. Esse é o Flamengo: um time que não resiste às pressões, que afrouxa a marcação quando finalmente o meio de campo troca passes, que tem um Ronaldinho que não é capaz de dar um chute de fora da área e um Joel que faz substituições completamente nulas.
O time escalado foi o tradicional losângo no meio de campo com Ronaldinho na esquerda e um Love jogando de costas e isolado. Já o Internacional só dominava o meio campo quando conseguia passar da blitz que o ataque fazia - dessa vez não dá pra reclamar da falta de combate do setor ofensivo, mas pouco ameaçava Paulo Victor, apesar do dominio no meio de campo.
Foi uma boa tática treinada por Joel, mas poderia ser ainda melhor se Luiz Antônio e Kléberson subissem para compactar a marcação e encurtar os espaços.
O primeiro gol saiu logo no começo com Airton e o segundo em um pênalti sofrido pelo Ibson logo depois de pressionar a saída de bola do adversário. O colorado conseguiu sua primeira grande chance com chute de Dagoberto, mas Paulo Victor salvou. O Inter ainda diminuiu, e o Flamengo viu Ibson perder duas chances claras, apesar da segunda ter sido um pênalti claro, o juiz ignorou o toque de mão.
No segundo tempo, com o placar desfavorável, Dorival tirou um volante e colocou mais um atacante, recuando o Dagoberto. Mas foi o Flamengo que, com belo passe de Léo Moura para Love, marcou o terceiro gol. E o time passou a dominar o meio de campo, com bons passes.
A infelicidade foi que quando o time começou a trocar mais passes e valorizar a posse e bola, levou o segundo gol com um erro de marcação de Léo Moura e o empate veio logo depois em nova falha na marcação que outra vez deixou muito espaço para Dátolo marcar.
A partida seguia aberta, as duas equipes buscavam os contra-ataques. Joel ainda fez três substituições, mas nenhuma para mudar a cara do jogo. Uma simples troca do Kléberson pelo Deivid, por exemplo, daria mais efeito que as três que fez.
Acertou em tirar Ronaldinho, errou em não tirar Kléberson. Poderia ter substituído os dois e ter entrado com Deivid e Botinelli. Ainda colocou Renato no lugar de Luiz Antônio, daquelas coisas que não dá pra entender. E deixou o único meia criativo no banco, Botinelli. Joel definitivamente, não gosta de meias.
6 comentários:
vou falar oque desse cara que acha que é treinador é uma bosta um merda e esse time do flamengo é um bando de um time de vagabundo. gente esquece esse ano vai ser mais um ano em branco não vai ganhar nada timinho
Eu achei o empate bom. É preciso lembrar que o Flamengo não briga pelo título e sim contra o rebaixamento e empatar com o grande Inter é bom.
Discordo dos que acham que empatar em casa seja bom. Apesar de acreditar que podemos conseguir algo melhor, temos que ser realista, o clube está uma zona, o time é um bando, o técnico não consegue fazer a uma boa defesa, então temos é que nos livrar mesmo do rebaixamento. Joel demorou a trocar, o time perdeu o meio de campo, mas até que não foi tão ruim o meio de campo com 4 volantes, pelo menos três deles sabem dar um toque. Acho apenas que Botinelli deve jogar armando junto com Ibson, com um ataque de Deivid ou Diego Mauricio e Love. Agora não dá pra aguentar mais esse prezepeiro do Ronaldinho, que vá jogar assim na Arabia, na China, em qualquer lugar. Essa senhora presidente que mande ele embora, como qualquer trabalhador, paga o mês de aviso previo e rua, chega desse molenga nos fazendo passar vergonha junto de seu irmão.
robson concordo com tudo que voce falou e quanto ao dentuso temos que tirar ele do flamengo temos que mandar ele la pro iraque. acorda senhora presidente isso da virando uma zona
Nao da para entender a entrada do Amaral. ali ja era sinal do que vinha, postura de covarde. outro eh o Paulo vitor, que tb estava no gol naquele 3x3 com o Olimpia. e achar q Magal seria soluçao pra lateral eh piada. um mes perdido em treinos q nao agregaram nada. mas o Flamengo e isso... vai mandar o R10 e colocar Thomas ou Adryan ou Jorge Luis, mandou o Jr Cesar pra viver de Magal. Apertem os cintos...
aba. Marcel
Mais o pior é acreditar que Ramon é solução pra lateral...
Postar um comentário