quarta-feira, 25 de abril de 2012

Troféu Maria Lenk: quatro medalhas de ouro e a liderança no segundo dia de finais


Com duas sensacionais vitórias no revezamento 4 x 200m livre, o Flamengo assumiu a ponta no Troféu Maria Lenk de natação e vai dormir líder no segundo dia de finais.

Foi uma noite de quatro medalhas de ouro, duas medalhas de prata e uma de bronze.

A primeira dobradinha Rubro Negra saiu nos 200m medley, com uma sensacional vitória de Joanna Maranhão contra Miréia Belmonte.

Em seguida André Schultz garantiu a medalha de bronze nos 200m medley masculino. Thiago Pereira levou o ouro batendo o recorde do campeonato e Henrique Rodrigues, ex-Fla, terminou com a medalha de prata.

César Cielo conquistou o ouro nos 50m livre fazendo a melhor marca do mundo. É agora tem o melhor tempo antes e depois dos trajes. Nicholas Santos terminou na quarta colocação.

Já nos 50m livre feminino o Flamengo não teve nenhum representante. O máximo que conseguiu foi um décimo segundo lugar com Giuliana Gigliotti e Etiene Medeiros em décimo sexto. Pra quem já teve Flávia Delaroli e Jéssica Hardy, é pouco.

Daynara de Paula, que já tem o índice pra Londres, conquistou a medalha de prata nos 100m borboleta. Ponto forte do Flamengo para o revezamento medley.

E no masculino, a melhor colocação foi de Léo de Deus, terminando em sexto, seguido de Felipe Nobre em sétimo. Mas somando os cinco atletas da final B, o Flamengo totalizou 59 pontos nessa prova.

Vieram os revezamentos. O feminino foi escalado com Joanna Maranhão abrindo, depois Ana Carolina para segurar, Miréia Belmonte para abrir larga vantagem e a escolha surpreende e positiva da Daynara de Paula, que nunca havia nadado uma prova de 200m livre. 70 pontos com a vitória.

Foi a primeira medalha de ouro para um revezamento feminino desde a volta da natação à Gávea. Faltaram 14 centésimos para a quebra do recorde do campeonato.

No masculino, João de Lucca abriu e entregou em primeiro, na frente de Thiago Pereira do Corinthians. Eduardo Duarte caiu para terceiro, Léo de Deus recuperou a segunda posição e André Schultz fez uma grande prova, dominando completamente o favorito Nicolas Oliveira do Minas.

E se no feminino escapou, no masculino veio o recorde do campeonato e a pontuação extra: 70 pela vitória e mais 18 de bonificação.

Com os 158 pontos só do revezamento, o Flamengo dorme como líder do segundo dia de Maria Lenk, confira a classificação parcial:

1º Flamengo: 764,50
2º Pinheiros: 731,00
3º Corinthians: 701,50
4º Minas TC: 689,00

E como o blog informou com exclusividade, a Gatorade realmente está patrocinando a natação do Flamengo. O logotipo está sendo estampado nos agasalhos dos atletas.

Um comentário:

Anônimo disse...

vc sabe qual o valor do patrocínio ?