quarta-feira, 18 de abril de 2012

Festival de estrangeiros no Maria Lenk


Grandes estrangeiros estarão no Maria Lenk que começa na semana que vem. O Flamengo também terá a sua dupla. A espanhola Miréia Belmonte estará de volta à Gávea e pela primeira vez terá um atleta estrangeiro, trata-se do norte-americano Eugene Godsoe, nadador da segunda linha da forte natação dos EUA.

Miréia Belmonte disputou o Maria Lenk e José Finkel do ano passado. Na primeira competição conseguiu 130 pontos e na segunda 115 pontos, mas os estrangeiros são contratados para, além da medalha de ouro, quebrar recordes sul-americanos e garantirem pontos extras e importantes para a disputa do título, e a musa espanhola não conseguiu nas duas oportunidades que teve. Quem sabe dessa vez seja diferente. Eu não apostaria mais nela.

Belmonte irá disputar a prova dos 400m livre, 800m livre, 200m medley e 400m medley além dos revezamentos.

Já Eugene Godsoe foi convocado pelos EUA para o Pan-Americano. Está escalado no Maria Lenk para os 50m costa, 100m costa, 100m borboleta e 100m livre. Não é o estrangeiro para bater recorde sul-americano e terá um bom trabalho pra buscar até uma medalha de ouro. Vai ajudar na pontuação do miolo da equipe.

No Pan, faturou duas pratas: nos 100m costa, perdendo para Thiago Pereira e nos 100m borboleta, mas ficando a frente dos dois brasileiros da prova: Gabriel Mangabeira e Kaio Márcio.

Não acredito que era a opção número um do Flamengo. Mas como é ano de Olimpíada, os atletas de ponta já estão é se planejando para Londres. Poderia ter trago um atleta para as provas de medley, depois de ter perdido o Henrique Rodrigues para o Fluminense.



***************

Corinthians acertou em cheio e trouxe as dinamarquesas Lotte Friis e Jeannette Ottesen, ambas campeãs mundiais.

Pinheiros troxe o casal estrelar, Fred Bousquet e Laure Manaudou. A dúvida é saber se Bousquet virá, depois de ter perdido a vaga para Londres no pré-olímpico do seu país.

Fluminense escalou o colombiano Jorge Mário Valdes, ouro nos 200m peito no Pan e o equatoriano Esteban Enderica.

Minas TC: Caroline Colorado da Colômbia e Charles Gipson, ouro nos 400m livre nos Pan.

Um comentário:

Miguel Gonzalez disse...

Essa prática de contratar estrangeiros somente para a competição deveria ser proibida pela CBDA. Estrangeiros sim, mas com pelo menos três meses de clube.