domingo, 22 de abril de 2012

Estadual 2012: Flamengo 2 x 3 Vasco



Fim de primeiro semestre para o Flamengo. Um time que mesmo antes de jogar já estava em crise. Não tinha como dar certo mesmo. Bom, a presidente confessou que deveria ter demitido Luxemburgo em dezembro. Vamos ver se vai repetir o mesmo erro agora com Joel, serão 27 dias.

Aquilo que Joel mais sabia fazer: organizar uma defesa, nem consegue mais. Outra partida em que o time leva três gols. Durante a semana, nos treinos, o time foi escalado com Rômulo de primeiro volante, que estranhamente nem no banco ficou.

O fato é que até os vinte minutos do primeiro tempo, o Vasco criou grandes chances, poderia ter liquidado o jogo tamanho o envolvimento, a velocidade e o domínio no meio de campo. Muralha, Luiz Antônio e Kléberson ficaram completamente rendidos.

O gol de Love no começo, depois de ótimo passe de Kléberson, deu até uma falsa impressão. Só depois do tempo técnico o Flamengo conseguiu criar alguma jogada ofensiva, mas quando o Vasco tinha a posse de bola, sempre levava mais perigo.

No intervalo Joel tirou Muralha e colocou Botinelli.  Logo no começo do segundo tempo o Vasco marcou o terceiro em uma penalidade bem discutível. Com a defesa toda aberta, tudo já se encaminhava para uma goleada, até que Kléberson, sempre ele, acertou um belo chute para diminuir.

Depois só deu Flamengo. O time jogou muito, criou várias e várias chances. Ronaldinho perdeu um gol livre, Botinelli isolou várias oportunidades na entrada da área. Até que Joel tirou o melhor do time: Kléberson.

Coincidência ou não, o Flamengo parou. Joel deixou Deivid, que não fazia, em campo, tirou ainda Luiz Antônio que caía bem pela direita para entrada de Renato, enfim, um desastre. Apesar das também patéticas substituições do Cristóvão: tirou um atacante e colocou um volante e ainda tirou Felipe, que devia estar cansado. Dessa vez o futebol não puniu.

Felipe voltou a falhar, espalmando pra dentro da área e uma bola que nem era tão difícil assim. Love fez seu gol, mas anda prendendo demais a bola. Quando dribla e solta rapidamente, buscando uma tabela, consegue ser mais efetivo. Teve um lance claro onde poderia ter passado a bola para Ronaldinho na esquerda e não para Deivid no meio.

Ronaldinho, apagado. Perdeu um gol no cruzamento de Léo Moura, perdeu outro em raro cruzamento perfeito de Júnior César, deu um passe de peito para o Love, mas de resto, estava pouco inspirado.

Boas férias a todos, menos à diretoria, que precisa já se decidir se quer continuar com Joel, para depois decidir quem fica e quem parte.

Ano passado o Corinthians também perdeu o primeiro semestre e olha que foi muito mais cruel e bizarro. Foi eliminado na pré-Libertadores e caiu na semifinal do Paulistão, mas terminou o ano levantando a taça de campeão brasileiro, olha o exemplo aí, Patrícia, Levy e cia. Bom trabalho para vocês.

16 comentários:

Ruy Moura disse...

O que explica colocar o Renato sem nenhum ritmo de jogo e tirar o Kleberson e o Luiz Antônio? Precisamos de um time competitivo e bem treinado para o Brasileiro.

Robson disse...

Não sei mais o que é pior, ficar 28 dias sem ver o Flamengo jogar ou ter que aturar essa diretoria incompetente junto com essee jogadores fracos. De que adianta demitir treinador se mantem Ronaldinho parado em campo ? Tem que reformular sim, mas tudo, não só demitindo o treinador. Manda o Ronaldinho embora, jogador que se esconde, não decide, só reclama e perde a bola, tira o Joel com sua substituição estúpida (kleberson por Renato foi digna do Vanderlei), manda esse vice presidente embora cuja grande experiência foi ser filho do grande Coutinho. É inadmissível perder para o time do Vasco da forma que foi, escapando de tomar uma sonora goleada no primeiro tempo.

Ninho da Nação disse...

Esqueci de comentar a jumentice do Júnior César em cabeçear pra entrada da área no lance do segundo gol do Vasco.

Vai ser burro ssim lá no Morumbi.

Ruy Moura disse...

As tentativas de reforçar o time no Brasileiro 2011 não deram certo: Alex Silva mercenário, Júnior César fraco, Aírton machucado e Thiago Neves vira casaca! Precisamos de um zagueiro, um lateral, um meia para dar suporte ao R10 e preparar o time para o Adriano. E um bom técnico: atualmente só vejo o Felipao!

Anônimo disse...

parabens diretoria do flamengo pela libertadores pelo carioca parabens agora eu quero ver até o dia 28 as merda que vão falar que vale apenas acreditar no joel no dentuço acha que este time é muito bom que vai ganhar o brasileiro este time é ruim é uma merda obrigado presidente pelo que voce vem fazendo

disse...

A impressão que tenho é que Joel está com algum problema de saúde: semblante cansado e alguma confusão mental. Sem ironias. As duas substituições que fez ontem foram, no mínimo, falta de concentração no jogo.
Felipe; Léo Moura; R-10; J. César; Willians; Renato Abreu... se não forem embora, banco neles. Um trabalho sério pro 2º semestre pode apagar esse desastre que foi o 1º. Tem que treinar, chega dessa malandragem de rachão.

Ninho da Nação disse...

Exato José.

É falta de raciocínio lógico, concentração. Tirar o Kléberson que era o melhor do time, sem explicações.

Coisa básica do futebol, será que ele não via a partida que o Kléberson estava fazendo?

E colocar Renato - que só jogou 15 minutos contra o adversário que foi rebaixado no Carioca, é foda.

Robson disse...

Tem que acabar com essa proteção idiota ao Ronaldinho. Joel tinha que manter o Deivid em campo, então o lógico seria tirar o Ronaldinho, avançar o Botinelli junto com o Kleberson e poder fazer a besteira de colocar um volante. Não tem que trazer jogadores pra dar suporte ao Ronaldinho, ele que deveria conduzir, levar o time as vitórias, e não se esconder. Chega a ser bizarro as declarações que ele arrebenta no treinamento, faz e acontece, e nos jogos some. Dispensa logo ele.

Elton disse...

Tem q acabar é com essa perseguição idiota ao Ronaldinho. O Flamengo tem levado 3 gols por jogo em vários jogos. Não importa o time adversário, o Flamengo sempre leva sufoco lá atrás. Qualquer timeco faz gols de cabeça no Flamengo. O problema maior está aí. A zaga é péssima e a cabeça de área não protege nada.

Paulo Hora disse...

Vocês ainda falam do Willians?
Não vou crucificar o Muralha e o Luiz Antônio; são bons jogadores, mas saiam da onda de papo de jornalista velho e reconheçam que o Willians é fundamental pro time.

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2012/04/vasco-domina-o-meio-campo-e-dupla-de-volantes-do-fla-nao-rouba-bolas.html

Paulo Hora disse...

E culpar só a defesa já encheu também. O problema é meia de armação( somos reféns da vontade do gaúcho) e atacantes reservas. Ter como primeira opção o Negueba é a maior prova disso.
Os volantes, laterais, goleiro e pelo menos um zagueiro são bons (os outros zagueiros eu acho normal que disputem entre si a titularidade, não os acho a desgraça toda que falam).

Mas o discurso fora todo mundo é sempre o mais popular. Que tal fora R10 apenas?

Cobremos mais opções no elenco porque o Kléberson (sei que AGORA está arrebentando), o Renato, o Bottinelli e o Deivid são jogadores bons para serem opções. Tem que tem um meia para ser titular absoluto e pelo menos 1 bom atacante para brigar por posição com o Deivid.

Anônimo disse...

elton voce falou que tem que acabar com essa persequição ao dentuso po o que ele ganha era para ele chamar a resposabilidade em todos os jogos é so voce ve o jogo do santos o neimar ganha muito mas ele desequilibra

Anônimo disse...

mas concordo com voce sobre a defesa é muito fraca

fla_2010 disse...

Quem ainda acha que vamos ver alguma revolução nesse periodo de "férias" forçadas??

Em 2010, com essa mesma diretoria, tivemos a pausa do Brasileiro para a Copa do Mundo. Estávamos fora da Libertadores, com um técnico interino (R. Lourenço), sem ataque (Império do Amor tinha se mandado) e com outras inúmeras carências no elenco.

Pois bem, o que fez a nadadora durante esse período?!? O que faz de melhor, NADA!!! Consequencia: briga por rebaixamento, contratações às pressas no último dia de inscrições, mudanças seguidas de técnico (Silas??)...

Não concordo com a troca do Joel apenas por trocar.. Renato Gaúcho?!

O time precisa de um primeiro volante com urgência! Tirando Airton, o único do elenco seria Willians, que está em má fase, com o agente insistindo para tirá-lo do clube!

Gonzales fez fama, jogando com esquema de três zagueiros. Com nossos laterais não marcando e com meio campo sem capacidade nenhuma de combate, mostra-se tão fraco qto qualquer Wellinton da vida!

Elton disse...

Paulo Hora falar q problema é meia de armação forçou demais. Nos últimos 8 jogos o Flamengo fez 2 ou mais gols.

Não estou satisfeito com o R10 também. Só acho que ele tem que ser cobrado dessa forma quando o time não fizer nenhum gol, ou não criar nenhuma chance de gol. Como na era Luxa. Ultimamente a culpa dos fracassos tem sido mais da defesa que do ataque (eu disse mais, não apenas).

Questão salarial não tem nada a ver com o Futebol jogado. Rodrigo Alvim ganha mais que o Muralha, Luiz Antônio, se bobear até mais que o Botinelli e ninguém vai reclamar do salário dele. Na verdade, pra mim, salário é pessoal, e nem deveria ser divulgado pro público. E mais, o salário do R10 é maior pela exposição. O presidente da Bolívia foi visitar a delegação por causa dele, propaganda da libertadores é ele quem aparece em destaque, e por aí vai, independente se ele joga mal ou bem. Agora se o marketing do Flamengo não consegue reverter isso em lucro, não é por incompetência do R10.

Robson disse...

Elton, concordo em parte com o seu comentário. Claro que o problema do Fla é um todo, a começar pela defesa. Mas não tem como não contestar o Ronaldinho. Qual foi a participação dele nos gols do Flamengo contra o Vasco ? O cara ganha uma fortuna, deveria liderar o time, é obvio que ele não vai ganhar sozinho todos os jogos, mas vai ajudar. Se você pegar todas as partidas dele no ano vai ver que foram abaixo da média, e não falo do que se espera dele, que é um craque, digo abaixo do minimo aceitável. O cara tá mal tecnicamente, e não consegue desequilibrar como um camisa 10 deveria. Apenas se esconde pelo lado esquerdo e tenta inverter o jogo ou esperar a passagem do lateral. Já basta desse jogador, que deveria ser o primeiro dispensado na barca, junto com Rodrigo Alvim, Renato, Junior Cesar, Deivid, jogadores com um custo beneficio muito alto.