quinta-feira, 1 de março de 2012

Estadual: Flamengo 1 x 2 Boa Vista


Joel Santana sempre foi considerado um treinador de tiro curto, que organiza minimamente o time em pouco tempo e acerta a defesa. Só que dessa vez as coisas não estão saindo conforme previsto.

O pior no jogo de ontem foi o time, mesmo enfrentando o Boa Vista e levando a virada, foi terminar com três volantes - ou terminaria, se Renato, que nada tinha a ver com a história, não desse um de valentão e partisse para cima do goleiro adversário.

A comparação é inevitável: Luxemburgo entrava com seus três volantes todo santo jogo, nunca dava certo, diga-se, mas no segundo tempo era capaz de deixar só o Renato improvisado como único volante e colocava o time todo pra tentar virar a partida. Geralmente conseguia no máximo um empate. (Uma das razões de tantos empates na temporada passada.)

Agora, Joel Santana acreditou realmente que tirando o único meia desse time e colocando o Negueba, seria a solução? Ou trocando um atacante por outro - Deivid pelo Diego Maurício, o resultado viria? Difícil. O time cresceu em velocidade, mas sem nenhuma organização, enfiada de bola, nada.

O fato é: o Flamengo só jogou bem esse ano quando valia alguma coisa. Contra o Real Potosi no Rio e contra o Vasco. Alguém se lembra de uma goleada contra esses times pequenos? Faz um a zero e o time vai empurrado com a barriga até o final.

Antes da partida de quinta-feira pela Libertadores, o Flamengo tem outro compromisso pelo Estadual no domingo, já com a  volta de Léo Moura, Ronaldinho e a possível estréia do zagueiro Gonzáles. Mas sem três volantes: Airton, Willians e Renato. Joel deve querer a morte depois de perder tantos volantes de uma vez.

Meu time para domingo: Felipe, Léo Moura, Gonzáles, Welligton e Júnior César; Maldonado e Muralha, Botinelli e Thomás, Ronaldinho e Love.

8 comentários:

Marcelo disse...

Quanto ao Renato, não acho que ele tenha dado uma de valentão. Pra mim, ele foi pra cima do goleiro de propósito, pra provocar as expulsões, já que o time deles já tinha feito as três substituições.

O time tem muitos problemas e fez uma partida com pouquíssimos momentos minimamente bons, mas não dá pra não citar o árbitro. Que horror! O cara parecia que tava sem ânimo nenhum! Péssimo. Deixou ser criada uma tensão enorme no jogo, igualzinho àquela derrota pro Resende em 2009 (que segundo o Luís Roberto foi ele que apitou).

Robson disse...

Andre, concordo em certos pontos, mas primeiramente o árbitro foi terrível, horroroso, foi tão mal que já está afastado (para daqui a pouco voltar e fazer um monte de idiotices), algo que não acontece normalmente, pois temos um corporativismo absurdo quanto a esse bando de incompetentes que arbitram uma partida de futebol. Depois, a entrada de Maldonado foi péssima, a derrota recai principalmente pela saída do Willians (parece até heresia falar isso), ele não tem velocidade, não consegue acompanhar ninguém, visto o lance do penalti, que apesar de disputar com um atacante que saiu bem atrás dele chegou fácil na frente, não tem condições em jogar tendo que fazer cobertura em velocidade. Que com essas lesões e suspensões ele entre com Muralha e Luiz Antonio de volantes, que eles arrebentem no jogo e sejam titulares contra o Emelec. Esse ano o que importa é Libertadores.

Marcio disse...

Não quero defender o Joel, mas as opções para o meio campo do Fla, são péssimas. Falei a umas semanas atrás, que Maldonado não joga mais em alto nível. Não é competitivo, é passado, dispensa e vamos em frente. Botineli, só o vi jogar bem raramente e mesmo assim qnd entra no segundo tempo. Emprestando o Boti e dispensando o Maldonado, temos 2 vagas para estrangeiros, que serão preenchidas pelo Cáceres (muito bom) e mais 1.

Não temos um homem de ligação a um bom tempo, o último de bom nível foi Ibson.

Será que é verdade que o Fla fará proposta de troca Adriano x Deivd. Seria bom para os 2 lados, acreditem se quiserem.

Paulo Hora disse...

Maldonado na sua escalação? Esse cara é um ex-jogador em atividade, nunca rouba bola nenhuma e quando decide dar o bote faz aquele pênalti ridículo. O cara deu a volta nele por fora do campo.

O Maldonado já foi ótimo volante. Tinha bom passe, posicionamento, preparo físico e sabia jogar como líbero e fazer cobertura dos laterais. Hoje ele é extremamente lento, seria mais útil jogando de armador, pelo bom passe, que de volante, o que seria o fim da picada também.

Manda logo embora.

Quanto ao cara ter quebrado o Willians na mesma semana que o Aírton se machucou...

To preocupado pra libertadores. O time já tem uma zaga de média pra fraca, um armador inconstante (Bottinelli), uma estrela preguiçosa e um centro-avante numa fase terrível. O que salva é o goleiro, a marcação no meio, incluindo o Júnior César fechando a esquerda, o apoio do Léo Moura, que não sabemos como voltará da lesão, e o Love no ataque. Agora além de faltar criatividade, deve faltar pegada nesse meio.

O negócio é torcer para que o Muralha e o Luiz Antônio deem conta do recado.

Paulo disse...

cade os corneteiros do blog , que achavam que o probelema do time do flamengo era o luxa. Trocar o luxa por joel ou renato gaucho e brincadeira. A realidade e termos que reconhecer que nosso time e fraco em algumas posições cheio de jogadores veteranos e promessas que não deram certo como negueba,diego mauricio, galhardo.

abs,

Marcio disse...

Paulo, não sei se esse é um adjetivo correto, para quem não concordava com a permanência do Luxemburgo. Parece que já chegou lá, eliminado pela potência Caxias.

Luxemburgo na minha opinião já foi referência, mas hoje, sua prepotência e arrogância, aparecem mais que sua competência a beira do campo.

Mas realmente, não dá para elogiar Joel Santana.

O time do Flamengo se quiser alguma coisa esse ano, tem que contratar mais um zagueiro, um bom meio campo, que distribua as jogadas, e um grande atacante. Sem no mínimo isso, só Deus e a força da Nação.

Robson disse...

Luxemburgo já não tinha como ficar no Fla, ainda bem que foi embora. Ainda é um treinador que pode dar certo, tem bagagem, mas tem muitos interesses fora do campo, quer se meter em tudo. Ele deixou coisas boas, como as melhorias do CT, colocar os treinos lá, mas fez muita confusão jogava pra não perder e evitar tomar pancada da imprensa. E é tão bom que foi eliminado no 1º jogo no Gremio. Que o Joel tá armando mal o time, ninguem tem dúvidas, mas nosso time é fraco. Agora tem que parar de acreditar em Maldonado, Airton, Kleberson, Romulo. Manda todos embora.

Robson disse...

Luxemburgo já não tinha como ficar no Fla, ainda bem que foi embora. Ainda é um treinador que pode dar certo, tem bagagem, mas tem muitos interesses fora do campo, quer se meter em tudo. Ele deixou coisas boas, como as melhorias do CT, colocar os treinos lá, mas fez muita confusão jogava pra não perder e evitar tomar pancada da imprensa. E é tão bom que foi eliminado no 1º jogo no Gremio. Que o Joel tá armando mal o time, ninguem tem dúvidas, mas nosso time é fraco. Agora tem que parar de acreditar em Maldonado, Airton, Kleberson, Romulo. Manda todos embora.