quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Libertadores: Flamengo 2 x 0 Real Potosí


Todos vivos? Que drama, e ainda teve aquele escanteio no final que eu não sei de onde surgiu, como a bola foi parar no nosso ataque e como péssimo juíz não acabou àquela partida, pelo amor de Deus, hein?

Bom, o que importa é que o Flamengo está classificado para a fase de grupos depois de tudo que viveu nessa pré-temporada e principalmente no dia da partida mais importante do ano. É um Clube movido a crise, e isso não é um elogio.

Quando precisou, o time foi lá e jogou. Mais que isso, foi um time com vontade, raça, era carrinho e chutão pra todo lado. Clima de Libertadores mesmo. Bom demais ver um Ronaldinho ligado, valente e jogando bem. Porque não pode ser sempre assim? Até marcar ele marcou.

O primeiro tempo foi muito bom e o placar mínimo foi bem injusto. Várias chances foram criadas mesmo contra um time completamente fechado que não saía de seu meio campo. Quantas vezes não foi dito que o Flamengo não sabe jogar contra esses times retranqueiros? Hoje soube, com belos toques de bola, envolventes e boas movimentações.

Botinelli começou errando passes demais. Jogando ali pela direita, como jogava o Thiago Neves, definitivamente não é a dele. Melhorou quando fechou mais pelo meio campo, se apresentou e deu bons chutes.

Aliás, um ponto positivo foram os chutes de longa distância. Renato e Luiz Antônio chutaram sempre com perigo.

No segundo tempo o Flamengo começou no mesmo ritmo, mas aos poucos foi perdendo fôlego e a partida já estava virando drama com o Potosí chegando cada vez com mais perigo, apesar do Felipe não ter tido feito nenhuma grande defesa.

O time cansou. A bola não parava lá na frente, batia e voltava. Deivid e Botinelli estavam esgotados. Botinelli e o incrível Renato foram substituídos - já estava com cartão e não fazia uma má partida. Entraram Muralha e Camacho pra tentar recompor o meio de campo.

Mas, vejam vocês, a troca que surtiu  mais efeito foi do Negueba, que pelo menos segurou a bola lá no ataque pela direita, porém errou bisonhamente tudo que tentou. E atenção, ele é o nosso primeiro atacante reserva. Thomás precisa resolver seu problema contratual o mais depressa possível. E precisa de mais uma contratação pro ataque e pro lugar de Botinelli.

A vitória foi consolidada com um belo gol de Ronaldinho, antes também, quando o Potosí ficou com um a menos e perdeu o domínio o meio de campo e das forças ofensivas, se não seria drama até os 48 minutos.

Destaques: Léo Moura. Chegou à linha de fundo mais que o ano passado inteiro. Sem a sombra de Thiago Neves ali pela direita, mas com um Luiz Antônio. Que belíssimo jogador. É volante de muita habilidade, ajudou muito por ali.

E a torcida. Havia o boato que a torcida curtia mais jogos o Estadual, não ligava muito pra Libertadores. E hoje tivemos 37 mil presentes, um dos melhores públicos das últimas Libertadores com a participação Rubro Negra.

E o texto ficou enorme. A essa hora da madrugada. O que o Flamengo não faz, hein? 

10 comentários:

Marcelo disse...

Quem dera realmente que o time se comportasse sempre assim. Essa completa desorganização fora de campo é absurda. Faz até o Júnior ficar irado na transmissão com a declaração de um dirigente de que o Deivid deveria reclamar com o Zico que foi quem o contratou.

George AFG disse...

Lamentável a postura da atual diretoria em relação aos ídolos do clube, tenho certeza q indiguina qualquer um...

Robson disse...

Está todo mundo que compareceu ao Engenhão de parabéns. Apesar do time errar demais conclusões ao gol (falta realmente um 9 pra botar a bola pra dentro) a torcida sempre apoiou o time, não parou de vibrar. Mas o time foi diferente também. O time atacou e ganhou toda a torcida. Foi um time ofensivo, o que há muito tempo não acontecia. Que o Luxa não mude mais, que tenha aprendido que temos que jogar sempre pra frente, não trave o impeto do Flamengo, pois é esse Flamengo que queremos. Leo Moura jogou a melhor partida nos últimos três anos, o Renato melhorou muito, apesar de ainda errar passes e o time todo se apresentou bem. Que o R10 continue assim, se apresentando, participando do jogo, não se omitindo nunca mais. E que acabe com isso de fofoca, crise, jogo político e vamos com tudo pra ganhar tudo.

Roger Fla Bsb disse...

Passou pq o time do real e fraco ne rs...

Qual o problema do thomas, andre amaral?
Qual o lance do contrator, andei viajando estou por fora de tudo do nosso FLA.........

Ninho da Nação disse...

Roger

Ele renovou até 2016, mas com um valor da multa pequeno para o mercado nacional, por isso estava sendo poupado até resolver essa questão.

Ele acabou de renovar hoje com o Flamengo alterando a multa para um bom valor.

Abraços.

Roger Fla Bsb disse...

Qual o valor da multa agora pra mercado nacional? e mercado do exterior?
O itamar vem ou nao rs....
A camiseta 9 será do deivid ou do love? tem alguma informação....

Leonardo disse...

Leo Moura jogou muito ontem!

Sempre se apresentando e fazendo boas jogadas com o Luiz Antonio pela direita!

Luxa acertou nas mudanças e time só não melhorou mais pq no banco só tinha garotos.

Jogos de Libertadores vão ser tensos e, caso precisássemos do resultado com os titulares cansados, não sei se Camacho, Muralha, Adrian ou Negueba segurariam a onda num cenário de pressão.

Anônimo disse...

Fora Joel!

Ruy Maurício disse...

O Mengão foi bem no jogo mas não podemos esquecer que o adversário foi o Real Potosi. Precisamos reforçar a zaga e o ataque.

Miguel Gonzalez disse...

Nos bons tempos o Flamengo teria goleado um time boliviano tanto dentro de fora de casa.

Nos bons tempos, o melhor técnico do Brasil continuaria no Flamengo.