terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Flamengo vence Botafogo e lidera o Estadual de juniores

Jogando em Caio Martins, o Flamengo venceu o Botafogo, atual campeão da categoria, por 1 x 0 gol de Nixon, no domingo, e segue na liderança da Taça Guanabara de juniores empatado com Fluminense e Vasco com 12 pontos em quatro jogos.

A próxima partida será na quinta-feira às 15:30h contra o Madureira, lanterna do campeonato sem nenhum ponto ganho.

Com os profissionais estreando no Estadual, os destaques da base estiveram presentes na partida. Com desfalque para Rafinha, que voltou a se contundir e deve voltar em uma semana.

Thomás, que já assinou um novo contrato para aumentar seu salário e consequentemente sua multa, estranhamente nem ficou no banco do time adulto e nem jogou pelo júnior. Mas esteve hoje na apresentação dos novos uniformes, espero que esteja disponível em pelo menos um dos times na próxima rodada.

E o esquema continua sendo praticamente o mesmo da era Luxemburgo. Três volantes, um meia de origem, um meia jogando no ataque e o atacante-matador. Tenho dúvidas se essa é a posição ideal pro Adryan. Pro Thomás até acho que seja uma boa.

Time titular: César, João Felipe, Marllon, Frauches, Felipe Dias, Vitor Hugo, Samir e Lorran, Matheus, Adrian e Nixon.

Banco: Caio, Fernando, China, Digão, Fernandinho, Yguinho e Leandro.

5 comentários:

costabrito disse...

Boa vitoria,o Bota é o atual campeao carioca da categoria .Mas nao podemos esquecer que grande parte dessa geraçao tem origem no espetacular time juvenil campeao de 2010.Entre titulares e reservas somente Cesar,Marlon,Frauches ,Samir,Fernandinho e Leandro nao estavam naquele time .O time ainda tinha o Romario que sumiu eo Rafinha !!

Miguel Gonzalez disse...

O Flamengo se inscreveu para a disputa do Campeonato Metropolitano Adulto Masculino de Futsal.

Drogaria do Povo (Cabo Frio), América, Cabo Frio, Comary (Teresópolis), Fluminense, Imperial (Petrópolis), Botafogo e Vasco da Gama são os rivais.

George A.F. Gessário disse...

Prefiro até o Matheus ao Adryan nessa posição, que tbm não gosto pro Thomas q começou a render mais quando deslocado pelo próprio PH pro meio de campo.
Creio q seria salutar pro Paulo Henrique e pra propria formação dos atletas voltar ao esquema q venceu a copinha ano passado com, em tese, 3 atacantes (Adryan, Lucas e Negueba,ou até mesmo ir para o 4-2-2-2 (na minha concepção esse força mais o jogador a saber os fundamentos básicos de sua posição) mas creio q logo o Joel adote um esquema tático o P. Henrique o adotará em sequência.

PS.: Torço pra q essa geração não se contamine pelo mau exemplo de RG e Cia tal qual a geração do Messi não se contaminou no Barça (com direito a alfinetadas do Xavi ao "Ronie" (no tocante a sua falta de comprometimento) em entrevistas).

PS.2: Espero q a política de pinçar jogadores das bases de outros times não pare, principalmente quanto a trazer centro avantes, posição na minha opinião, carente nessa geração.

Insurance USA disse...

Irrita muito ver a base jogando assim. Deforma todo mundo: o meia que joga no ataque não aprende a marcar direito, o volante que apóia no lugar do meia não aprende a defender direito e os laterais não aprendem a marcar direito.

Enfim, uma merda.

Marcio disse...

Será que ninguém percebeu, que o Paulo Henrique se transformou em Professor Pardal? Esse sim, contagiado por seu ex chefinho Luxemburgo.