segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Estadual 2012: Flamengo 2 x 0 Nova Iguaçu


Como é de praxe, o Flamengo jogou o suficiente par vencer com tranquilidade o Nova Iguaçu por 2 x 0, apesar de algumas bobeiras da defesa no segundo tempo, mas diga-se, já são seis jogos sem Felipe buscar uma bola na rede.

O grande teste será na quarta-feira. Se ontem o time fez uns 15 minutos interessantes, com boa movimentação do trio ofensivo, que pode virar quarteto com o Botinelli, Thomás ou Diego Maurício, contra o Lanús vai ter que jogar com total atenção porque será sufoco e pressão os noventa minutos.

Com a presença de Love no ataque, Ronaldinho vai precisar sair da sua zona de conforto, esquecido ali na esquerda. E ontem participou mais da partida voltando inclusive pra ajudar na marcação.

Existem agora duas soluções para o novo posicionamento do camisa dez Rubro Negro: um, é colocar alguém na esquerda para Ronaldinho não se esquecer ali pelo segundo tempo de que seu lugar agora é no meio campo, ou segundo, colocar mais uma meia pra jogar centralizado para quando Ronaldinho em algum contra-ataque cair por lá.

Para a primeira solução, a idéia poderia ser o Thomás ou Diego Maurício. Para a segunda, o bom seria Botinelli ou Camacho.

A estreia de Vagner Love foi positiva. A simples presença de mais um atacante de velocidade e com boa movimentação já ajuda.

Precisam agora treinar os lançamentos para acertar a linha de impedimento. Com Ronaldinho atuando pelo meio, terá mais opções de passes, ontem já colocou três jogadores na cara do gol. Porém, para isso, não dá pra morrer no impedimento toda vez.

O pensamento agora é pra quarta-feira. Vai começar a nossa Libertadores. Um dos primeiros passos de como jogar na Argentina é não entrar no jogo deles. Na estréia dos cariocas na competição tivemos um festival de expulsões brasileiras, não dá pra repetir o mesmo erro.

Um comentário:

MBomfim disse...

André, Vc sabe informar pq a transmissão das obras do CT estão fora do ar a dois meses. E a prestação de contas do Tijolinho...não atualizam desde Julho/11. Comprei o tijolinho e quero ter informações a respeito.