quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Estadual 2012: Flamengo 1 x 2 Vasco


Foi um belo jogo, raridade em plena quarta-feira de cinzas. O Vasco venceu o Flamengo por 2 x 1 e está na final da Taça Guanabara.

Pra quem esperava uma partida de pura ressaca do Flamengo, viu um bom começo de jogo. Com marcação avançada, o time dominava o meio de campo e conseguiu marcar seu gol logo no começo com bela jogada de Vagner Love. E poderia ter ampliado se aproveitasse os bons contra-ataques criados, mas o ataque pecou muito no individualismo.

Quando o Flamengo ainda era melhor, o Vasco empatou aproveitando-se da única falha do Felipe. Que depois se redimiu com grandes defesas. A partir daí a partida ficou emocionante. Era lá e cá, e foi nessa que Deivid perdeu um gol que vai rodar o mundo nessa quinta-feira. (E o Manto ainda sem patrocínio..hehe)

No segundo tempo o Vasco voltou melhor. Com Ronaldinho completamente apagado e Vagner Love cansado, a entrada do Botinelli foi importante demais e prova que não merece ser banco. Organizou o meio de campo e não caiu pela direita.

Ainda faltava acertar o contra-ataque, apenas a dupla Love-Botinelli produzia pouco resultado. Joel tinha Diego Maurício e Negueba como opções, mas só resolveu colocar depois do gol da virada vascaína. Diego Souza, que andava apagado, fez o gol que valeu a vaga.

Negueba entrou, depois Galhardo, e esses dois com um Vagner Love raçudo até o final, tentaram ganhar partida pela direita, enquanto um inútil Ronaldinho se escondia na esquerda. Um vexame.

Vamos lá:

- Felipe: falhou no primeiro gol. Mas no segundo ele salvou, o que é bem diferente de defender. No milagre não tem como direcionar a bola. Vai querer que tire pro lado cabeçada queima roupa?

- Ronaldinho: tolerava Ronaldinho ganhando R$ 450 mil ano passado. Agora tirando R$ 1,23 milhões do Clube pra se esconder?

- Deivid: nada, nada mesmo, nem Ronaldinho se escondendo no esquerda, apaga o lance do Deivid. Não tem desculpas. Não dá pra tratar o gol perdido do Deivid como um mero detalhe, um mistério dos deuses do futebol.

- Joel: até quando vai preterir os jogadores da base? Thomás, Luiz Antônio e Muralha foram excluídos do banco em uma partida de Estadual. Está errado, era agora que eles deveriam ganhar pelo menos uma expectativa de jogar.

- Renato: fez outra boa partida. Joel precisa de qualquer maneira acabar com esse esquema de três volantes. Recua o Renato pra volante e entra com Botinelli no lugar do Airton.

12 comentários:

Roberto disse...

O Joel é medroso, prefere colocar este mundo de volante e tirar das costas a responsabilidade de possível erro com jogadores da base. Pra quem leu o livro 1981, o ano rubro-negro, do Dudu Monsanto ou quem viveu naquela época sabe o que é a base do Fla, a paixão e vontade dos novos, mas "papai"(DOS ADVERSÁRIOS DO FLA)Joel não, acha que os medalhões resolverão pra ele. Patrícia, uma múmia, péssima presidente, devia ter mandado o Ronaldinho preguiça pra vala e recontratado o Andrade, que saberia lidar com esta ótima base, coisa que não aparece no Fla a anos e tem idéias novas pra dirigir um time. Chega de dirigentes amadores, técnicos retrógados que não contribuem com nada de novo e jogadores preguiçosos, sem identificação. E o caso David...sem palavras, deveria jogar na zaga, no lugar do péssimo Wellington. Não acredita, dá uma olhada neste vídeo: http://globoesporte.globo.com/platb/bolanascostas/category/top-5/ , não tenho razão?

Marcio disse...

O Flamengo precisa ou precisava de um homem de ligação, mas Botineli vem crescendo muito de produção. Eu nem queria ser muito repetitivo, mas não pode em um momento decisivo, os jogadores do Vasco cabecearem 1,2,3 vezes completamente livres, como foi o caso do segundo gol. Coloco na conta do Welington, é só ver a repetição. Grande partida do Gustavo, que deve obrigatoriamente, ser o companheiro do Gonzales.

JONIBOY disse...

O FLAMENGO É ASSIM.....

UMA PANELA SÓ!!!
RONALDINHO NÃO ESTA JOGANDO NADA...
DEVID PERDE GOLS INCRIVEIS ...
NÃO É A PRIMEIRA VEZ...
JOGAMOS COM 2 A MENOS CONTRA O VASCO FREGUES NA NUMA NOITE QUE FELIPE FALHOU NOS GOLS .. TREINA E NÃO APRENDE NÃO PODE REBATER BOLA SEMPRE PARA O MEIO DA ÁREA ??? QUE TREINADOR QUE NÃO VER ISSO ???
E AGORA???
SE NÃO GANHA UM CAMPEONADO FRACO DESSE, IMAGINAM A LIBERTADORES ??
SEM CHANCE NÃO ACHÃO??

Miguel Gonzalez disse...

Eu achei ótimo o resultado. Assim, o Flamengo descansa, recupera jogadores e se concentra para enfrentar o Emelec.

Libertadores é o campeonato a vencer.

Marcio disse...

Hoje é um dia marcante na minha vida. jamais imaginei concordar com o Miguel Gonzalez

MBomfim disse...

Concordo com os amigos...mas me preocupo com o time. Ontem até q jogamos bem mas as falhas recorrentes do miolo de zaga comprometeram novamente. E discordo do André qd sugere a simples troca de Airton por Botinelli. Apesar de não ser fã do Airton, ficaríamos em desvantagem na marcação. Ontem, com três volantes, várias vezes no 1° tempo ficamos atordoados qd os volantes do Vasco subiam e, como é sabido, Love, R10 e Deivid nada marcam!!! Se colocar o Botinelli no lugar de um volante, quem vai marcar meus caros. Aí vai ser time de pelada e vamos botar a culpa nas costas do já fraco Welinton. É isso...qd jogamos bem perdemos e qd jogamos mal ganhamos. Vai entender o futebol...

Marcelo disse...

Concordo plenamente com o post do André. E, na minha opinião, o maior responsável pelo segundo gol deles foi o Airton, que tinha a bola totalmente dominada e errou bisonhamente um passe para a direita armando o contra-ataque que resultou no gol. Quanto ao Felipe, acho que falhou só no primeiro gol (e se redimiu bastante no decorrer do jogo). Não dava pra exigir que ele espalmasse pro lado no lance do segundo gol. Pensar no descanso no fim de semana como um consolo, eu concordo, mas dizer que o resultado foi ótimo é dose, né...

Anônimo disse...

Tirar o Airton? discordo completamente, e os 3 volantes não é nenhuma novidade no futebol, ganhamos o brasileiro de 2009 jogando dessa forma, assim o Léo Moura se libera e vira um meia armador e além disso temos 3 jogadores na frente que não marcam ninguém.

Miguel Gonzalez disse...

Eu não sei porque os times profissionais de Fla, Flu, Vasco e Botafogo, têm que se esforçar para ganhar a Taça Guanabara (um estado que não existe mais).

Os clubes não podem jogar apenas a Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil?

Robson disse...

Acredito que depois desse jogo todos tem razão. Foi bem legal também os pontos colocados pelo Andre para refletirmos sobre o jogo em si:
- Desculpe Andre, mas Felipe falhou nos dois gols e em diversos outros lances, rebatendo sempre para a frente. É a mesma mania que tinha o Bruno e foi corrigido pelo Robertinho, que era o preparador. A defesa é dificil, sim, é no reflexo sim, mas se rebate um penalti pro lado, justamente pra não dar a chance do rebote.
- Renato fez uma boa partida, merece ser titular, essa me dou por vencido. Mas é um custo benefício alto para o clube. Não seria melhor ter apostado no Luiz Antonio ganhando muito menos e ter contratado um meia ?
- Deivid tem que ser dispensado, emprestado para outro clube. Por mais que seja um bom trabalhador, companheiro, não pode ser mantido. Não apenas por esse gol absurdo perdido, mas pela quantidade absurda de gols que ja perdeu, ter um alto salário. A torcida já não aguenta mais ele como atacante.
Agora é treinar muito pra ganhar o proximo jogo da Libertadores e assumir a liderança, incluir os jogadores da base pra jogar (agora acabou a desculpa de não conhece-los, ter tido tempo) e fazer uma barca desses jogadores que não tem condições mais de vestir o manto (Maldonado, Romulo, DEIVID, ALVIM, etc)

MBomfim disse...

Robson, vc não esqueceu de mencionar o R10 na barca??? Pq desses todos, parece-me aquele q mais irrita...tá desperdiçando o dinheiro do clube e nada faz. Sem dúvida, prefiro um kra q peca por ação q por omissão!!!

Robson disse...

O R10 tá dificil de defender. Concordo que pagar esse valor de um milhão para ele apresentar esse futebol sem vergonha não vale a pena, é um suícidio financeiro. Ele teve mais pique pra ficar acompanhando desfile do que jogou ontem, ele simplesmente sumiu, após um bom jogo contra o Resende (o melhor desde sabe-se la quando). Ele tinha que ter um plano de marketing, tipo produzir dois amistosos pelo Brasil ou no exterior por mês pra bancar o salário, nos outros estados as pessoas ainda se interessam em vê-lo jogar. O Corinthians tá trazendo um chinês que não joga NADA só pra entrar no mercado de lá. É marketing puro e simples. Agora se não for agregar NADA para o clube é mandar embora. O futebol dele é esse ai. Se o time tiver bem ele vai aparecer como qualquer outro bom jogador. Agora ele não é o craque que vai acabar com o jogo, que vai pegar a bola e falar aqui mando eu e vou ganhar de qualquer jeito, como era o Adriano em 2009, que vai decidir os clássicos.