domingo, 5 de fevereiro de 2012

Estadual 2012: Flamengo 0 x 0 Botafogo


Luxemburgo saiu, mas a alma de jogo continua a mesma. Joel vai ter trabalho se quiser mudar esse time, por que, caso contrário, vamos seguir mais um ano com o futebol mais chato da história do Flamengo.

Felipe foi o grande nome da partida. Fez defesas inacreditáveis. O Flamengo só não saiu derrotado também graças ao péssimo aproveitamento ofensivo do Botafogo que cansou de perder gols.

Com três volantes, sendo o mais habilidoso o Luiz Antônio e este não fazendo uma boa partida, vimos o de sempre no Flamengo, quando não tem o "doping emocional". Vamos ver com as primeiras partidas com Joel Santana como o time se comporta em campo.

Será que é tão difícil colocar mais um atacante e tirar Ronaldinho da zona de conforto lá na frente só virando bolinha pra direita e fazendo papel de pivô. Com Vagner Love a esperança é que isso se resolva, e não precisa de grande esforço técnico, Joel.

Péssima partida de Willians como primeiro volante. Essa dele querer dar o bote e tentar roubar de primeira é furadaça. Fez um pênalti, errou inacreditavelmente e tradicionalmente todos os passes, quebrando vários ataques Rubro Negros, e ainda foi expulso infantilmente por irônias contra a arbitragem. Não dá mais.

O treinador interino que só sabe jogar com os malditos três volantes, resolveu colocar Maldonado e tirar o Botinelli depois da expulsão de Willians. Conclusão, time perdeu o ataque e foi pressão até o final. Chegou ao ponto de Negueba na lateral direita e não ter ninguém na área pra receber a bola.

Pra terminar, com certeza teremos repercussão da clara indicação de Ronaldinho para sair o Botinelli - fazendo o sete com as mãos. Virou treinador, Ronaldinho? E por sinal um péssimo treinador com escolhas sofríveis.

8 comentários:

Caio disse...

Fico imaginando a partida contra o Lanús LÁ dia 15 -- alguém duvida de meio com 4 volantes? sendo Renato o mais avançado? Isso é Joel... pqp.

Renato Croce disse...

André,
Sinceramente, se Joel chegar barrando o Renato e desistindo dessa ideia de escalar R10 e Negueba de atacantes (com dupla ou individualmente), já fico muito feliz. E se escalar Botti, R10, Love e Deivid, acho que ele vira ídolo na mesma semana.

Não acho tão difícil alguém ver isso. Só vamos torcer para que o encosto do Luxa tenha saído 100%. rsrs

Abraço!

Ninho da Nação disse...

É isso Renato,

Nem precisa de grandes idéias, armações sensacionais, basta fazer o simples.

Tomara que faço isso mesmo, apesar de começar a desconfiar que Renato não sai do time por outro motivo.

Vamos ver..

Abraços, meu brother.

Anônimo disse...

Se o maluco do joel inventar de escalar esse quarteto surgerido pelo Renato Croce contra o lanus na argentina vai levar uma goleada para nunca mais pensar em fazer essa merda.

Futebol é muito mais do que colocar jogadores em campo de qualquer maneira, tem que ter principalmente comprometimento das partes

Espero que nao precise levar uma porrada daquelas para aprender isso.

Marcio disse...

André e amigos o pior não são os 3 volantes, mas estes não darem segurança para s subida dos laterais. Em 2009, jogamos e muito bem com Aírton, Willians e Maldonado, o fato é que L Moura e Juan, subiam a vontade.

Outra coisa, O Gonzales foi eleito o melhor zagueiro da América, jogando no esquema de 3 zagueiros. Então, sou a favor do Aírton ser o terceiro zagueiro no novo esquema, dando liberdade para Moura e J César irem a frente.

Sei que muitos serão contra, ms um bom companheiro de ataque para o Love, seria o Diego Maurício, que é muito jovem e tem velocidade, jovem que o ex treinador praticamente enterrou.

Anônimo disse...

Juan e Junior Cesar tem caracteristicas bem diferentes.

Enquanto que o juan sempre foi muito bem ofensivamente, fazendo inumeros gol mas uma porcaria na defesa.

Ja o junior cesar é o contrario: fecha bem a lateral, entretanto na parte ofensiva é apenas razoavel p/ bom

Robson disse...

Pode até jogar com sei lá quantos volantes, mas que seja ofensivo, que jogue com velocidade... Soltando os alas, com 2 atacantes (Vagner Love e Deivid ou Negueba ou Diego Mauricio) e R10 como meia, não se escondendo pelo lado esquerdo, pois ele não tem velocidade para ganhar de lateral. vamos ver, o Marcelo que está chegando como auxxiliar é cria do Flamengo, fazia parte da comissão permanente desfeita pelo Luxa, foi quem criou o esquema do Flamengo do Brasileiro de 2009 na qual fomos campeões e de 2008, na qual a coisa do Caio Junior estragou com suas invenções.

Roger Fla Bsb disse...

Andre Amaral, qual o motivo o renato e willians nao sair do time da maneira alguma?
Em um time serio, com presidente e diretor de futebol o renato nao teria renovado o contrator, qual o misterio deste cara?
Qual a sua desconfiança pra ele nao sair do time?

Eu não dou conta de ver mais jogo rs, fui a missa ontem e nem vi o jogo e nao verei ate q o renato saia do time, igual eu parei de ver jogo quando o obina e josiel estava no FLA eu nao tenho mais paciencia com renato pe torto e willians