sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Vagner Love apresentado


Vagner Love está de volta, agora em definitivo. Não dá pra negar que é bonito ver um jogador se emocionar vestindo o Manto. É algo que mexe com o coração Rubro Negro e deixa a razão um pouquinho de lado.

Dentro de campo, em 2010 marcou 23 gols em 27 jogos. No Brasil, somando os jogos do Palmeiras, teve média de 0,7 gol por jogo. É um excelente atacante e vai melhorar a velocidade no ataque. Vai deixar o Flamengo por três anos com um ataque de bom nível aqui no Brasil. Outro ponto positivo é que vai praticamente obrigar o Luxemburgo a recuar Ronaldinho. Está tudo encaminhado para formar o meio de campo que considero ideal: Airton (Muralha), Luiz Antônio, Botinelli e Ronaldinho; Vagner Love e Deivid.

Pra diretoria foi de fato um prêmio, um troféu carregado pela Patrícia Amorim. E de fato, as contratações feitas foram de alto nível, desde o ano passado, mas se soubessem administrar o resto do Clube de acordo com sua receita. Pra lembrar: o futebol teve forte superávit em 2010.

Mas agora que a festa acabou é hora de colocar a questão principal. Antes disso, que fique claro: o Flamengo pagou aquilo que os russos queriam, por isso não dá para entender tanta devoção ao diretor-torcedor-financeiro Michel Levy. Ou não? Ou teve alguma negociação de jogador, algum desconto, alguma engenharia financeira secreta? Foram pagos os R$ 20 milhões e Levy trouxe "Love de baixo do braço".

É fato que dinheiro não tinham, a conta pra esse ano já está com um prejuízo de R$ 40 milhões que no futuro devem ser cobertos com mais um empréstimo bancário. É assim que funciona.

Já já o balanço financeiro do ano passado será divulgado. Aí vamos ter uma noção mais clara e mais oficial do sufoco finaneiro que passa o Flamengo.

3 comentários:

Robson disse...

O meio de campo com Muralha, Luiz Antonio, Botinelli e Ronaldinho não seria só o meio ideal, mas sim o meio dos sonhos dos torcedores hoje. Mas com Luxa, provavelmente ainda teremos o Renato como titular incontestável. Foi realmente uma grande contratação, concordo, mas não apaga o mico ridículo da situação do Thiago Neves.

Caco disse...

André,o Kajuru tá soltando a torto e a direito que o Flamengo firmou uma parceria e que vai se tornar patrocinio com o Banco Santander,um dos,se não o mais rico do mundo. Ele não costuma dar barrigada quando solta este tipo de noticia. É bom ficarmos atentos a isso. Alias ele tem dito inclusive que o Vagner Love foi pago com grana e garantia deles e que é o proprio banco quem vai pagar os salarios do cara.

Abração amigo.

Unknown disse...

Esse meio campo seria ótimo, mas é sonho. Talvez o Luxa de 10 ou 15 anos atrás escalasse um time ofensivo e de bom toque de bola como esse. Hoje, duvido. Willians e Renato não sairão. Infelizmente. Ele deixará o Love isolado no ataque, como faz hoje com Deivid, que irá para o banco. SRN