quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O novo reforço pro basquete Rubro Negro e o principal adversário do time nesse campeonato


Com grande surpresa saiu a notícia da contratação do ala-pivô Chris Hayes como mais novo reforço do basquete Rubro Negro. Teichmann se recupera de um tumor testicular e está fora dessa temporada. O norte-americano chega para ser a sombra de Kammerichs e ajudar na rotação enquanto o argentino respira no banco.

A outra opção, "prata da casa", seria o Fred Varejinho, que está sem contrato e recentemente deu entrevista dizendo que estava atrás de time pra jogar o NBB. Mas pelo visto a diretoria não quer dar nenhuma chance para o azar de não recuperar a hegemonia nacional e está se cercando de todos os lados.

O orçamento é caro e a obrigação de ganhar o campeonato talvez seja o principal obstáculo desse time. Até porque a final será em um pífio jogo único, a pressão será grande e tudo pode acontecer. E ainda tem a possível volta do Leandrinho pros playoffs finais.

Hayes foi dispensado pelo Atenas de Córdoba depois de uma grave crise. O tradicional time argentino perdeu seis jogos seguidos, sua pior sequência da história. Outro estrangeiro a rodar foi o bom panamenho Ruben Garcés. Lá na Argentina é assim, time em crise, quem paga a conta são os gringos.

Segundo a imprensa local, o norte-americano recebia R$ 7 mil euros. Jogou apenas os seis jogos e teve média de 8,7 pontos e 4 rebotes. A demissão sumária irritou Chris Hayes, que saiu atirando pelo twitter contra o capitão do Atenas, Bruno Lábaque.

Ainda a diretoria não fechou um patrocínio desde a saída da SKY. Só restou a BMG.

O Flamengo tem até o dia 18 para inscrever o jogador no NBB. Nessa quinta, o time entra em quadra contra o Limeira às 18:30h fora de casa para se recuperar da derrota para o Uberlândia.

4 comentários:

Alan Macuco disse...

André,
concordo que o maior adversário do Flamengo seja ele mesmo.Mas para um time com jogadores experientes, essa responsabilidade não pode abalar e nem servir de desculpa para algum resultado ruim.Mas tenho observado que a arbitragem está prejudicando o time em alguns lances importantes em vários jogos e não vejo reclamação por parte dos jogadores, comissão técnica, diretoria. Conforme você mesmo disse, o investimento é caro e não podemos perder para nós mesmos e nem para a arbitragem!

Anônimo disse...

E quando esse Hayes estreia?
e o hexagonal da liga sul americana quando começa?
obg

Caco disse...

Christopher Hayes é um bom ala-pivô. Tem um bom arremesso de media distância e otima colocação nos rebotes. O problema dele no Atenas era que as ações ofensivas giravam em torno do pick-and-roll entre o Garcés e o Marcus Melvin,isso quando o Lábaque não queria decidir tudo sozinho,o time não girava,algo que prejudicou o jogo do Hayes que se mexe bastante e tem boa envergadura. Vai revezar legal com o Kamme e a torcida vai gostar dele.

Abs.

Miguel Gonzalez disse...

Anônimo, o Hexagonal Final da Liga Sul-Americana será em Fevereiro.