sábado, 28 de janeiro de 2012

NBB: Pinheiros 91 x 88 Flamengo


Estava com cara de prorrogação, como aconteceu no primeiro turno, mas Shamell acertou uma incrível cesta de três pontos no estouro do cronômetro que garantiu a vitória do Pinheiros por 91 x 88. Nos últimos quatros jogos pelo NBB entre as duas equipes, a vitória foi paulista.

O Flamengo tem uma nova e excelente chance de quebrar essa sequência ruim. Na quarta-feira o time estréia pelo hexagonal semifinal da Liga Sul-Americana contra o próprio Pinheiros às 20:30h.

O time volta de São Paulo com duas derrotas na bagagem. E como falei em outro post, tem ainda mais três duras partidas fora de casa nesse turno: Brasília, Uberlândia e Bauru. Vai precisar aprender a jogar fora de casa e o primeiro passo para isso e melhorar sua defesa.

No primeiro quarto a defesa falhou demais nos chutes de três pontos. Pinheiros matou cinco bolas de três. Pelo Flamengo quem salvava e não deixava o jogo sair do controle era Kammerichs. Mesmo assim os paulistas venceram por 27 x 22.

No segundo quarto foi a vez de Marcelinho acordar e com boa atuação, empatar a partida. Mas o Pinheiros voltou a liderar o placar e foi pro intervalo vencendo por 48 x 45.

O terceiro quarto foi Rubro Negro. Caio Torres comandava o garrafão, Hélio e Jackson matavam tudo na linha de três e no último lance, no estouro do cronômetro, Marcelinho acertou um triplaço que colocou o Flamengo na frente com moral: 74 x 72.

No quarto decisivo, o Flamengo não começou tão bem, e cedo permitiu a virada. E como troco pela bola do Marcelinho, Shammel, que fez um brilhante segundo tempo, acertou seu triplaço para garantir a vitória paulista.

A derrota de hoje foi normal. Pela forma que foi o jogo, alto nível técnico, quase tivemos uma nova prorrogação, o que mostra um equilibrio entre as duas equipes favoritas do torneio. O que não pode acontecer é perder para o Paulistano, que acaba de ser derrotado em casa para o Tijuca por 84 x 80.

2 comentários:

Roberto disse...

Flabasquete tem q melhorar se quiser ser campeao, e quiser sedias a final do campeonato

Anônimo disse...

o time de melhor campanha escolhe o local da final, dentre lugares já pre estabelecidos. No Rio se não me engano estão Maracananzinho e arena! Fla tem que conseguir o mando! imagina um maracanzinho lotado, ao vivo em TV aberta!