sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

NBB: Paulistano 90 x 86 Flamengo

O Flamengo vai precisar se superar nesse segundo turno com a quantidade de jogos fora de casa. E tudo partida casca dura. Já começou ontem contra o Paulistano, no sábado já tem o Pinheiros, e depois ainda virá Bauru, Franca, Brasília e Uberlândia.

Sem transmissão, acompanhei alguma coisa pelo twitter durante a aula e vi um time ainda sem uma defesa resistente, um Marcelinho com raros momentos de inspiração, e como o volume de jogo dele é grande, o capitão Rubro Negra precisa ter um bom aproveitamento. Ontem ficou na casa dos 37%.

David Jackson, por exemplo, anotou apenas 12 pontos, porém com 100% de aproveitamento em 16 minutos de quadra. Por que jogou tão pouco?

A contusão do surpreendente Caio Torres pesou também no começo da partida e no segundo tempo. E ainda tiveram três faltas técnicas no terceiro quarto que fez o Paulistano abrir 16 pontos de frente. Ainda o Flamengo tentou empatar a partida, a vantagem caiu pra dois pontos, só que aí era tarde demais.

Mesmo com a contratação do norte-americano Hayes, Kammerichs teve que jogar quase a partida inteira depois da contusão do Caio Torres. Quem viu, aprovou a contratação do gringo. Jogou 15 minutos e marcou 10 pontos.

Sábado já tem outra pedreira. Às 14h contra o favoritíssimo Pinheiros. O Flamengo vai precisar buscar umas vitórias fora de casa para garantir a primeira colocação na classificação.

3 comentários:

costabrito disse...

Essa NBB esta bastante disputada,o Fla vai ter que melhorar para conseguir disputar o titulo.
Nao entendi porque o Fla nao aproveitou o Varejinha no time ,deixando o cara ir embora para o EUA

Miguel Gonzalez disse...

O Fla não consegue se firmar.

Marcelo disse...

Bom, considero o Fla bastante firme como um dos melhores times de basquete do Brasil há, pelo menos, uns 4 anos...