quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

NBB: Limeira 80 x 91 Flamengo


O Flamengo conseguiu importante vitória fora de casa contra o Limeira por 91 x 80 e se recuperou depois de ter perdido para o Uberlândia no último final de semana. Mas não fez uma grande partida. Marcelinho teve péssimo aproveitamento (apenas 33%) e a defesa estava uma peneira.

A sorte Rubro Negra foi o show de David Jackson no primeiro tempo e as duas torres gêmeas do garrafão Rubro Negro, Kammerichs e Caio Torres, que comandaram a vitória na fase final.

O norte-americano foi o cestinha com 23 pontos, Marcelinho terminou com 20 pontos, Caio Torres marcou 19 pontos e 10 rebotes, Kammerichs marcou 12 pontos, 9 rebotes e 5 assistências e o armador Hélio contribuiu com 10 pontos.

A partida foi equilibrada até o último período. O primeiro tempo a defesa não conseguiu encaixar sua marcação e o ataque era comandado exclusivamente pelo ótimo David Jackson, que marcou 19 pontos dos 45 pontos do Flamengo contra 41 do Limeira.

No segundo tempo defesa continuava a falhar muito e não permitia o Flamengo abrir confortável vantagem. No último período finalmente as bolas de Marcelinho caíram, foram três bolas de três. A experiência de Kammerichs e a força do garrafão do Caio Torres fizeram a diferença para finalmente o Rubro Negro ampliar no marcador e liquidar a reação paulista.

Próximo jogo será contra o lanterna e com apenas uma vitória, Araraquara, fora de casa. Bem tranquilo.

5 comentários:

Roberto disse...

A defesa do Flamengo ta péssima, perdemos pro uberlandia por causa dela, e o problema continua. O Gonzalo tem q prestar mais atenção nisso. A defesa nao pode ficar tao frouxa, principalmente em jogos dificeis e importantes como foi o do Uberlandia!!

Anônimo disse...

Bom texto, resumiu bem o q foi a partida. Mas o jogo co o Araraquara é fora. Abs

Alan Macuco disse...

Além da defesa ainda não estar bem, outra coisa que dificulta é a pontuação baixa dos jogadores do banco:
Wagner (2), Fred (2), Duda (3) e Átila(-).
Átila só joga bem contra o Franca. Os dois melhores jogos dele até hoje foram exatamente contra o time Francano, fora isso, não agrega em nada.
Para facilitar a rotação entre os jogadores sem que perca em qualidade, esses acima tem que participar de forma mais atuante e decisiva, não apenas entrar para o outro descansar.Assumir a responsabilidade.

Leonardo disse...

Realmente, espero q com a chegada do Chris Hayes a rotação do garrafão do Flamengo melhore. O Kmmerichs ontem teve q jogar os 40 min, aí fica complicado, sobrecarrega demais ele.

Marcio disse...

Os armadores do Flamengo, não exercem pressão ao armador adversário. Isso seria fundamental, e é o B + A = BA do basquete.