quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

NBB: Flamengo 93 x 81 Franca


Agora sim, Flamengo é líder isolado graças a brilhante e fácil vitória contra Franca por 93 x 81 e a surpreendente derrota do Pinheiros para o estreante Liga Sorocabana fora de casa por 99 x 95.

David Jackson saiu como o cestinha da partida com 23 pontos. Marcelinho terminou com 19 pontos e 6 assistências. Kammerichs conseguiu seu quinto double-double no NBB, foram 17 pontos e 11 rebotes.

Tiveram destaques também o armador Hélio com 13 pontos (3/3 bolas de três) e 5 rebotes e o pivô Átila Santos com 14 pontos e 4 rebotes.

Foi a partida do jogo coletivo, com cinco jogadores com pontuação acima dos dois dígitos. O time ganha corpo e a cara do Gonzalo Garcia. Valeu a aposta nele para planejar o time desde o começo da temporada.

O primeiro quarto foi avassalador. Com Marcelinho e Kammerichs inspirados, o time venceu facilmente por 27 x 10.

Mas no segundo quarto Franca se recuperou comandada pelo bom norte-americano Kevin Sowell. A vantagem caiu para apenas cinco pontos. Coube a Marcelinho recuperar a tranquilidade do jogo marcando cinco pontos consecutivos e levar o time pro intervalo com boa vantagem: 47 x 38

Na volta do intervalo o Flamengo se impôs logo no começo, abriu 10 x 2 com um feroz Átila Santos, o time venceu o terceiro quarto por 27 x 13 e foi por quarto decisivo vencendo por tranquilos 74 x 51.

No último quarto bastou o Flamengo administrar a larga vantagem, apesar de ter levado 30 pontos, e garantir a vitória que valeu a liderança. Próximo jogo será no sábado, às 17h contra o forte Uberlândia.

2 comentários:

Marcio disse...

Com Hélio recuperando a forma, e Duda entrando no rodízio, somos favoritos, mesmo sem Leandrinho.
Enfim uma boa partida do Átila. Caio Torres caiu em pontuação e rebote.

Miguel Gonzalez disse...

Liga Sudamericana em Fevereiro. Valerá vaga na Liga das Américas.