quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Flamengo empata na estréia da Copa São Paulo


Não foi a estréia de Copa São Paulo que todo mundo esperava. O Flamengo empatou em 0 x 0, com os jogadores do Aquidauanense comemorando efusivamente ao final da partida.

O problema é que não existe para alguns torcedores o time da base simplesmente jogar mal. A "marra" será sempre a culpada pelos fracassos. Claro que é legítima a preocupação, mas hoje não enxerguei nenhum estrelismo, nenhuma marra de ninguém.

Falar isso do Adryan depois de ver a partida é clichezão puro. Ele entrou no segundo tempo, tentou algumas jogadas pelo meio, caía no espaço vazio na esquerda, voltava pra marcar. Não tenho dúvida que será um brilhante jogador.

O destaque desse time é a dupla Thomás e Muralha. Os dois são muito bons e estão acima da média dos seus colegas. Ainda falta achar o lugar do Thomás. Ele é habilidoso, dribla fácil, tem boa explosão. Seria o jogador mais parecido para o possível lugar do Thiago Neves.

Já o Muralha ficou meio confuso sua posição, alias, como o time todo. Ora armava, ora caía de atacante, ora de ponta direita. Não ficou bem definida sua posição, não.

Agora o mais importante de tudo é saber qual a filosofia desse time, porque não dá para Paulo Henrique sempre jogar com três volantes. Tudo bem que são bons jogadores, saem bem com a bola, mas pela amor de Deus, coloca os melhores, os mais talentosos, os habilidosos, os inteligentes, os que definem uma partida. Isso antes de tudo é categoria de base.

Tomara que Rafinha esteja em condições de jogo o mais breve possível. Na última Copinha era o coringa desse time, sempre entrava no segundo tempo com o adversário cansado e fazia a diferença.

O drama desse time está longe de ser dentro de campo. O PH é fraco demais!

18 comentários:

disse...

De estarrecer, em todas as categorias de base: o número de passes errados e a qualidade dos chutes a gol. O time do Flamengo tem boas promessas talvez não tenha é quem indique o caminho para esses meninos. É sempre bom lembrar que são jovens em formação. Garanto que sairão mais reforços para o time principal do que muitos imaginam. Vamos torcer.

Erivaldo disse...

Em pensei que chegava o final do artigo e você não falava no Paulo Henrique. Ficou para a última frase. Acho que tá na hora de trocar o técnico. Pô, entrar com três volantes, já com medo de perder, parece até os times profissionais, não dá. Está repetindo o esquema do último brasileiro sub-20, ondem em quatro partidas só fez um gol, empatando duas e perdendo duas. Começou idêntico. Pra quem teve os centroavantes Lucas e Nixon, esse Yguinho é muito fraco, sem faro de gol. Pegou duas bolas fáceis dentro da pequena área e cabeceia errado, perdendo dois gols. Achei a dupla de zaga boa. Faltou meio e ataque jogarem bem, sendo que o Yguinho foi zero.

Marcio disse...

Infelizmente, estamos muito mal de treinador, nos juniores e no profissional. O PH, já andou fazendo grandes besteiras no brasileiro sub 20, e já começa nesse nível. Tem seu professor no profissional, que coloca finalizador com erros de passe no meio(TN), e nosso melhor passador no ataque (R10).
Se não fizer uma grande copinha, tem que cair.
Notícia boa foi Lucas indo pra Londrina com os profissionais.

Erivaldo disse...

Gostei de saber essa notícia do Lucas. Vai ser nosso centroavante profissional.

Orlani Júnior disse...

Fala, André!

Permita-me discordar em partes. Eu achei, principalmente no primeiro tempo, o time muito marrento, achando que faria o gol a qualquer momento. Até o meio-campo o time saía jogando com ar de soberba, que era tanta que o meio-campo e zagueiros entregaram umas bolas até bobas, por não quererem fazer o simples, é que o time do MS é fraco mesmo. E, como vi o jogo pela Rede Vida, pude perceber que a marra vem do técnico - aí concordando com você -, que é bem limitado. O técnico simplesmente não quis falar no decorrer do jogo (direito dele, diga-se de passagem), só no intervalo, e quando chegou o período, ele se limitou a dizer "certamente" e "com certeza". Oras, é a chance de milhares de rubro-negros conhecerem os futuros jogadores.
Voltando ao jogo, quando viu, no segundo tempo, que o gol não sairia facilmente o time foi mais ofensivo, mostrou vontade ao menos.
Gostei do Pablo e não gostei do Caio, achei-o inseguro.
Mas, ainda, é o primeiro jogo, sorte que a preliminar terminou 1x1.
SRN

Miguel Gonzalez disse...

Que desastre! Passei o 1o tempo todo tentando lembrar do nome do time adversário.

Ninho da Nação disse...

Erivaldo

É verdade, pra quem tinha o Lucas e Nixon ter que aguentar o Yguinho é fácil não. Perdemos a referência no ataque.

Duas bolas limpas dentro da pequena área e ele perdeu.

O bom é que o Lucas vai viajar com o time pra Londrina. Bom jogador, evoluiu muito técnicamente.

costabrito disse...

Nao da para ter o Adryan no banco com o Pedrinho em ma fase !!!!!Tinha que tirar o Yguinho antes nao era o dia do cara !!!Depois de 5 jogos e somente um
gol esta na hora do PH mudar alguma coisa antes de ser mudado!!!Pelo menos os zagueiros parecem ser promissores,mas vamos ver mais jogos !Concordo que= a volta do Rafinha é
mais do que necessario

Anônimo disse...

Esqueceram que o time campeão no ano passado tinha os mesmos três volantes? E mais, até a partida contra o Cruzeiro o PH escalava o time com dois volantes (o Vitor Hugo era reserva). Aí o Fla tomou um baile no 1º tempo, perdeu o meio campo, o PH colocou o Vitor Hugo (terceiro volante, já que o time já tinha o Muralha e o Lorran) no segundo tempo e o time cresceu, empatou o jogo e venceu nos penaltis. Lembram? Não estou entendendo esse choro todo em torno dos três volantes. E mais: só quem não entende nada de futebol acredita que o Fla poderia jogar com o TN e o Ronaldinho juntos no meio campo, além de dois outros atacantes. O Luxa fez isso em algumas partidas, mas a marcação deixou a desejar (lembram do início do jogo contra o Coritiba no Couto Pereira?). Muita corneta e pouco conteúdo pro meu gosto...

Marcio disse...

Meu Deeeeeeeeeeeeeuuuusssss. A informação que eu dei aqui a 2 dias, sobre o Lucas, a fonte foi o próprio Lucas, via twitter. Agora, sai a lista oficial dos 29 que vão para Londrina, sem Lucas.

Agora, vejam só, levar Fabiano Oliveira e Paulo Sérgio e não o Lucas? Quem vinha observando esses jogadores?

E mais, ano passado, o filósofo moderno Luxemburgo, colocou 5 jogadores para treinarem a parte, pq não faziam parte dos planos dele, inclusive jogadores úteis como p ex Pet, pq esse ano, ele não coloca a parte, jogadores q com certeza estão fora dos planos como Jael, Alvin, Paulo Sérgio, F Oliveira, João Vítor....?
A incoerência e empáfia desse idiota irrita o mais tranquilo dos flamenguistas.

Marcio disse...

Volto para nova retificação: segundo twitter Base Flamengo, o Lucas está na lista dos que foram para Londrina, GE diz que não. Quem puder, ajuda aí. Abç.

Marcio disse...

Jogadores campeões da Copinha do ano passado, que estão em Londrina: Cesar, Frauches, Marlon, João Felipe, Luis Antônio, Negueba e Lucas. Lucas foi no lugar de Paulo Sérgio, segundo Eric Faria. 7 jogadores, mais Tomás, Muralha e quem sabe Adryan, a muitos anos o Fla não tinha um trabalho na base tão competente.

Marcio disse...

Desculpa, O Luiz Antônio não foi pra Copinha.

JOANA disse...

Marcio o Lucas esta em Londrina;
http://twitter.com/#!/lucassouza92/status/154737329410555904

Marcio disse...

Obrigado, Joana, e parabéns por estar inaugurando a voz feminina nesse espaço.

edu.rj disse...

Acho q o amigo anonimo está errado, o time da copinha de 2011 jogava sempre com 4 homens de frente (meias e atacantes).5 se revezavam entre os 4 titulares: adryan, thomaz, negueba, rafinha e lucas.
logo, so 2 volantes jogavam.
e mais, mesmo sendo campeao, se um time de base joga c 3 volantes, está errado. é um mal p a formação dos jogadores.
é por isso q todo fim de ano temos q correr atrás p contratar um meia de qualidade.
se os meias e atacantes ñ são formados em detrimento aos volantes, de nada serve ganhar um campeonato.
prefiro um time q revele 2 meias de qualidade e q seja eliminado na primeira fase do que um com 3 volantes campeao.
só p constar, acho os 3 volantes (muralha, vitor hugo e lorran) mto bons mas não deviam ser escalados juntos.

Anônimo disse...

Edu, o Rafinha e o Thomás eram reservas. O time titular tinha Vitor Hugo (que ficou fora de algumas partidas por contusão), Lorran, Muralha, Adryan, Negueba e Lucas. O Thomas entrou em algumas partidas, chegou a marcar vários gols (cinco, se não me engano) em um mesmo jogo, mas não jogou em diversas outras. O Rafinha sempre entrava no segundo tempo. Mas titulares mesmo eram o Adryan, o Negueba e o Lucas. Não discordo da idéia de jogar com apenas dois volantes. Só me incomoda o fato de que ano passado, quando o time foi campeão, ninguém chiou. Ninguém criticou o técnico. Pelo contrário. Todos só elogiaram. Aí ele manteve a mesmíssima estrutura para o ano seguinte...

Anônimo disse...

foi uma covardia o que esse cara cara fez com pablo o garoto tava se destacado na zaga com fernado e isso ja vem deste o ano passado, porque sera? porque tanta perseguiçao com o garoto sacou o garoto do nada sera porque o garoto e do morro ele e uma pedra no chuteira do garoto deixa o garoto jogar o futebol dele ele e fernado foram campeao invcito em 2010 e levaram treze gols no ano melhor zaga do ano no brasil esse cara fica perseguido garoto ph faz teu e que ta fraquinho deixa o dele se vc tem amor ao flamengo pede pra sair ja ta na hora uumma vez flamengo sempre flamengo